Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Assessoria de Dilma desafia "Folha" a elevar o nível e mostrar seus números

A assessora de imprensa de Dilma Rousseff (PT), Helena Chagas, desmentiu à Folha de José Serra (Jornal Folha de São Paulo) quanto a "reporcagem" daquele jornal sob título "Dilma cita número que até PF desconhece".

Segue a nota de Helena Chagas:

Números da PF

"Em relação à reportagem "Dilma cita número que até PF desconhece", Brasil, 1º/5), informo que os números de operações especiais da Polícia Federal de 2003 a 2010, frequentemente mencionados por Dilma Rousseff, estão no site da própria PF. Na verdade, os números já são maiores que as 1.012 operações a que a ex-ministra tem se referido -já são 1.060.
Quanto à comparação com o dado de 29 operações especiais no governo anterior ao do presidente Lula, este consta do novo livro do senador Aloizio Mercadante ("Brasil: a construção retomada"), que brevemente estará nas bancas. Este número foi repassado, segundo o senador, pelo Ministério da Justiça.
Os dados de operações da PF no governo anterior não estão disponíveis no site da instituição. Seria o caso de esses dados também serem devidamente contabilizados pela administração que antecedeu à gestão do presidente Lula para que se pudesse embasar uma contestação aos dados disponíveis.
A confrontação de realizações entre governos é um importante elemento de informação e orientação para o cidadão. Esse debate enriquece o sentido de cidadania e é do interesse de toda a sociedade.
Assim, é bom que se diga que o extraordinário incremento nas operações especiais da PF nos últimos anos só foi possível graças ao aumento no orçamento da instituição (de R$ 300 milhões, em 2002, para R$ 700 milhões, em 2009) bem como à ampliação de 40% na sua estrutura funcional e de 70% no seu efetivo."

HELENA CHAGAS, assessora de imprensa de Dilma Rousseff (Brasília, DF)

Êta "direito de resposta" ...

A carta acima foi publicada na sessão de cartas dos leitores do jornal serrista.

Já o espaço para difamar Dilma foi em uma "reporcagem" com destaque repetida em dezenas de outros jornais e blogs de direita na internet.

Um jornal decente não publicaria o que publicou antes de apurar, sem ouvir os membros do governo anterior de (FHC/Serra).

Ou será que o ex-ministro demo-tucano Aloysio Nunes Ferreira Filho, um dos braços-direitos de José Serra, não tem noção das operações que a Polícia Federal fez contra a corrupção, quando foi Ministro da Justiça? Ou a PF realmente não combateu o crime organizado em sua gestão?

A própria Folha não tem em seus arquivos quantas operações da PF foram notícia no próprio jornal, num período e em outro?

Vamos ter coragem de comparar com fatos e dados, em vez de tentar desqualificar Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário