Dilma destacou a valorização das mulheres e citou diversos avanços que foram realizados pelo governo Lula, tais como a criação da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. “Para as mulheres houve muitos avanços no governo, como a Secretaria, criada logo no primeiro dia. Com isso a gente estava tratando a mulher como deve ser; ela tem que ser protagonista, ela tem que ser sujeito de sua própria vida.”
A petista pediu apoio e destacou duas metas. “A primeira é dar continuidade a esse projeto de transformação que o governo do presidente Lula iniciou”, disse, acrescentando: “A outra questão que nós tivemos foi o fato de atribuirmos não ao homem, mas a mulher, o recebimento do Bolsa Família. E isso porque sabemos que quando se trata de família, o centro é a mulher, porque ela tem uma imensa responsabilidade com os filhos”.
Dilma destacou ainda o fato das mulheres serem detentoras do título de propriedade na agricultura familiar. Outro ponto foi quanto à violência. “Tivemos toda uma política contra a violência, e ai eu digo que uma dessas foi a lei Maria da Penha. Se a gente sabe que quando a mulher é submetida a violência quem sofre é a família dela”.
Ela assumiu que vai priorizar as ações para as mulheres. “É um compromisso avançar todas as lutas de gênero. Garantir que as mulheres tenham cada vez mais oportunidades. Nós somos capazes sim de dirigir o Brasil. E somos capazes porque temos várias qualidades. As mulheres são pragmáticas e práticas. Até porque a mulher tem que cuidar da família. Tem que cuidar do atendimento da criança até a hora de ir para a escolar. E muitas vezes têm que trabalhar fora.”
Fonte: Blog da Dilma
Nenhum comentário:
Postar um comentário