Charles do Carmo recorre ao falecido filósofo Mussum para refletir sobre o dilema do PSDB.
Otexto está no bolg "O Recôncavo"
===
Como dizia o amigo biltre: Aécio vice? Neves…
O PSDB erra ao insistir, a ponto de aparentar desespero, na esperança vã de ter Aécio Neves como vice de Serra. O meu amigo especialista em piadinhas biltres, anunciou aqui a negativa de Aécio ao convite, outrora discutida em O Recôncavo.
O PSDB não terá Aécio na vice. O mineiro, mais uma vez, recusou-se a ir para o sacrifício. Aécio, que teve o seu direito às prévias partidárias solenemente negado, deveria enlaçar o seu pescoço na forca, como prova de seu “patriotismo” e submissão à vontade partidária. Em resposta, Aécio Neves classificou de “piada” o que era petulância e acinte.
Agora o candidato a vice na chapa tucana, seja ele quem for, será içado à posição de “Plano B”, por obra e graça dos estrategistas tucanos e o indiscreto desespero em apresentar Aécio Neves como a salvação da lavoura oposicionista.
Se Aécio é a salvação, como acreditam os cardiais tucanos, sem ele, resta o purgatório.
Aécio Neves calcula, e com razão, que não tem nada a ganhar ao aceitar a candidatura à vice, principalmente estando Dilma Rousseff na liderança da corrida e com um teto de crescimento maior.
Aécio expõe o fato de que não confia em Serra. Não é possível existir acordo sem confiança. E não há lugar para dois líderes nacionais no PSDB. “Serra presidente, Aécio na penumbra”, reflete o mineiro. Ademais, a maior preocupação do sobrinho de Tancredo Neves é impulsionar a candidatura de seu candidato ao governo de Minas Gerais. Quem não manda em sua casa, não manda em lugar nenhum.
Graças à desastrada estratégia de “coagir” o ex-governador mineiro a aceitar a vice, o PSDB acabou por não ter vice nenhum. O partido terá, na melhor das hipóteses, um Plano B.
Quem será o Plano B do PSDB?
Fonte: Escrevinhador
A relação do MST com o governo Lula
Há 2 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário