Era uma vez uma imprensa brasileira que venerava tudo o que a revista TIME publicava.A velha mídia, no que se transformou a imprensa brasileira, extirpou qualquer senso de ética que tinha depois de 2003. Naquele ano, Luiz Inácio Lula da Silva chegava ao poder. Desde então, ela virou um partido politico, a oposição que a oposição política não consegue ser.
Lula chega ao final de seus dois mandatos com um Brasil dividido assim: de cada dez brasileiros, dois detestam o presidente e oito o admiram. A velha mídia escreve apenas para esses 2%.
Para fazer o jornalismo sujo e mal ajambrado, a imprensa não precisa de bons profissionais. Ela precisa de gente engajada ideologicamente e/ou pessoas que consideram o Lula um “apedeuta”.
Só que a imprensa não pode tudo. A opinião pública está a léguas de distância das redações. Não se pode mais controlar a informação, muito menos manipulá-la.
É por isso que dias como hoje, em que Lula aparece na revista TIME como um dos maiores líderes mundiais, fazem o PIG (partido da imprensa golpista) ficar atônita. Pior que bêbado na rua à procura de uma cachaça na calçada. Logo a TIME que tanto copiávamos? Logo a TIME que inspirou a revista VEJA a fazer uma capa igualzinha de encomenda para o José Serra? Faça-me o favor.
Que diferença faz se Lula é O (cara) mais influente ou está entre os 25 mais, hein, senhor @joseserra_?
Não deixe de votar na trepidante enquete: o que o Caetano disse quando soube da coroação do Lula na Time.Fonte:
Conversa Afiada
Nenhum comentário:
Postar um comentário