O presidente Lula disse ontem no Rio que o governo será criticado por fazer obras para pessoas de baixa renda, que alguns acham que governantes que fazem obras para pobres são taxados de “babacas”: - (…)em vez de gastar dinheiro fazendo um centro de música fino, para rico, fica fazendo elevador para pobre. Pobre tem mais é que engrossar a canela, andar, amassar barro… a gente vai inaugurar um teleférico no Complexo do Alemão. Vai inaugurar, para quê? Para que a mulher que vem com uma compra, que vem do trabalho, ela possa chegar em casa em pouco tempo, não tenha que ficar subindo pirambeira para lá ou para cá.
Posto, por isso, um video muito simples, mas também muito emocionante, feito com fotos das aulas e da formatura do curso de construção civil do Programa Próximo Passo no Clube Atlético Juventus, no parque da Mooca, em São Paulo. Hoje, Lula entregou diplomas do programa, em São Paulo. Os alunos do Próximo Passo são beneficiários do Bolsa Família, e têm agora uma profissão.
Viva, viva, a gente humilde que, finalmente, tem com quem contar…
Se você assina a Folha e não concorda que um veículo de comunicação se sinta no poder de mentir, enganar o leitor e denegrir a imagem de uma pessoa, então te convidamos a cancelar sua assinatura e optar por um outro veículo, que respeite nosso direito de informação com qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário