Publiquei hoje, aqui, as declarações do embaixador israelense na ONU, Daniel Carmon, de que “não há uma crise humanitária” em Gaza, Palestina.
Prometi, e trago aqui um vídeo realizado pela TV inglesa (pública) Channel 4. Depois do ataque israelense a Gaza, logo que se estabeleceu o cessar-fogo, o cineasta Jezza Neumann passou a acompanhar a vida de três crianças durante um ano, durante o qual aconteceram novos ataques.
Ele ficou ali um ano. Conviveu, filmou e sentiu a vida de quatro crianças: Ibrahim, Amal, Mahmoud e Omssyati (há um pequeno erro na tradução e ela aparece como Hamziati). produziu um trabalho de extrema emoção, sensibilidade e força, que peço que assistam e divulguem.
Nós legendamos o vídeo em português e o trouxermos, para que você mesmo julgue se há ou não uma crise humanitária em Gaza.
E se o crime desta madrugada não foi apenas parte de um crime, muito maior, contra o povo palestino.
Se você assina a Folha e não concorda que um veículo de comunicação se sinta no poder de mentir, enganar o leitor e denegrir a imagem de uma pessoa, então te convidamos a cancelar sua assinatura e optar por um outro veículo, que respeite nosso direito de informação com qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário