Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Mundo condena ação, mas Israel nega crise em Gaza


Há um repúdio generalizado na imprensa mundial  – veja acima – ao ataque israelense aos barcos que levavam ativistas e ajuda a Gaza  e as manifestações de rua começam a acontecer por todas as partes do mundo, mas o Governo israelense vai se isolando cada vez mais.
Primeiro, dizendo que seus comandos, fortemente armados, que tomaram de assalto os navios foram “atacados” com paus, arames, facas e  estilingues pelos integrantes das tripulações. É claro que estes reagiram com o que tinham à mão. Mas é uma piada que um dos exércitos mais bem armados e treinados do mundo tenham matado entre 10 e 20 pessoas com uma resistência deste tipo. E a ação se deu em águas internacionais, o que retira qualquer justificativa para a ação. O próprio  porta-voz do Exército israelense, general Avi Benayahu, confirmou que o ataque contra a frota humanitária pró-palestina aconteceu em águas internacionais.
Agora, o embaixador  israelense na ONU, Daniel Carmon, negou que exista crise humanitária em Gaza e disse que a flotilha não carregava ajuda humanitária, mas se destinava a “enviar uma mensagem de ódio e implementar a violência”.
Daqui a pouco posto um tocante vídeo sobre a crise humanitária que “não existe” sengundo o embaixador israelense.

Fonte: Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário