Têm sido frequentes, nos últimos meses, denúncias de supostas irregularidades em obras e licitações sob responsabilidade da Petrobras por parte do jornal Folha de S.Paulo.
Na quarta e sexta-feiras (28 e 30/4) a Folha enviou à Petrobras perguntas relativas a “fraudes cometidas por empreiteiras que se associam em ‘consórcios paralelos’ para driblar licitações e repartir ‘por fora’ contratos públicos“. Ainda no dia 30/4 foram enviadas ao jornal as respostas e demais explicações . No domingo (2/5) a Folha publicou matéria “Fraude na Petrobras provoca rombo de R$1,4 bi, afirma PF”, que suprimiu partes fundamentais dos esclarecimentos prestados pela Companhia.
Na segunda (3/5) o diário paulista tentou manter o assunto em pauta e requentou sua própria matéria do domingo. A Petrobras enviou carta ao jornal, que pode ser lida na edição dessa terça-feira (4/5) no Painel do Leitor . Também nesta terça, a Folha traz editorial “Caixa-Preta” , com acusações à Petrobras.
É dever da Folha, por sua missão de prestar informações à sociedade, dar exemplo ao divulgar respostas da companhia sem suprimir partes fundamentais que possam levar seus leitores a julgamentos equivocados.
Fonte: Petrobras - Fatos e Dados
Nenhum comentário:
Postar um comentário