Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

sexta-feira, 7 de maio de 2010

O Estadão pode informar porque falamos de Graeff?

O Tijolaco.com foi citado hoje na matéria Torpedos para as campanhas, publicada no Estadão, como fonte de informação para a campanha de Dilma Rousseff. Até aí, tudo bem. Embora eu e o blog  tenhamos completa independênciaem relação ao PT e à campanha de Dilma, claro que me alegro de que nossas análises sirvam de base para o embate com o lado conservador.

A matéria  trata do material que é recebido pelas “centrais de informação” dos comandos das duas campanhas. Mas quando se refere especificamente a este blog, fica faltando uma informação importante. O texto da matéria diz que ataquei um dos homens de Serra na campanha. Aspas da matéria: “Graeff não só comanda os brucutus. É o brucutu”.  Acrescenta a matéria: “Foi uma referência a Eduardo Graeff, ex-chefe da Casa Civil no governo de Fernando Henrique Cardoso e um dos pensadores da campanha tucana.”

O que está faltando na matéria é porque  Graeff virou personagem aqui.  Informação omitida, porque ao jornal não interessou acompanhar a história que revelamos. Graeff, apontado pela revista Carta Capital, como o comandante da tropa de choque tucana que invade a internet com ataques baixos à Dilma e ao governo, está presente – e foi isso o que mostramos, com documentos oficiais – está pessoalmente presente no registro de todos os sites envolvidos nesta guerra, desde a reserva, em seu nome, do domínio “petralhas.com.br” ao site Gente que Mente, de responsabilidade do PSDB.

Esta informação seria relevante para a matéria do Estadão, já que é possível imaginar que boa parte das informações que o comando da campanha tucana recebe provenha de alguns desses sites. Seria interessante saber também, o que a matéria não esclarece, quem na campanha de Serra é responsável pelos papers enviados pela internet.

Nós já prevíamos que a guerra na internet seria dura e nos lançamos a ela às claras. Nosso blog tem nome e autoria, sem subterfúgios. Ao contrário de blogs e trolls tucanos que se escondem sob pseudônimos para não serem identificados no jogo sujo que praticam, aqui a gente assume o que diz.

Igualmente não enviamos e-mails para ninguém que não os solicite. Aliás, por falta de estrutura, estamos em falta com as quase mil pessoas que se inscreveram para receber as atualizações, por não darmos conta de mais trabalho. Sermos reproduzidos por outros sites e por qualquer pessoa não apenas é um direito de quem quiser fazer isso – o que está publicado, obviamente, é público – como é uma satisfação e um orgulho para este modesto blogueiro aqui.

Fonte: Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário