Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Alagão: trapalhada de Serra fez a enchente piorar

O alagão em São Paulo poderia ter sido menor, e trazido menos transtornos à população, se o governo de José Serra (PSDB/SP) não fosse negligente.

Sob responsabilidade da Secretaria Estadual de Saneamento e Energia (SSE), desde 1940, existe a usina elevatória de Traição. Tem como objetivo reverter o curso das águas dos rios Tietê e Pinheiros.

A operação do sistema de reversão do rio Pinheiros é acionada justamente para o controle das enchentes.

Pois parte desse sistema falhou na hora em que mais precisa:

Uma bomba deste sistema na usina elevatória de Traição não funcionou e foi o maior problema no Rio Pinheiros.

Comprometeu 25% da capacidade de bombeamento e piorou ainda mais a capacidade de escoamento das águas do Rio Tietê, na capital paulista.

A informação é oficial vinda da própria Secretaria Estadual de Saneamento e Energia (SSE), em comunicado divulgado esta tarde em conjunto com o Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee) e a Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae).

Tucanos estão destruindo São Paulo

O caso é de negligência do governo Serra, por falta de manutenção preventiva, já que a bomba existe. Seria como se faltasse água ao corpo de bombeiros, na hora em que mais precisa, por falta de revisão nas instalações.

Isso mostra o jeito de José Serra de governar, dando continuidade ao desmonte que os seguidos governos demo-tucanos vem fazendo com São Paulo, assim como FHC fez com o Brasil.

Muita propaganda, muita corrupção (inclusive corrompendo a imprensa), muito "trololó", corte de gastos e investimentos onde não pode cortar, estado mínimo, muita transferência de dinheiro para a iniciativa privada (e para o estrangeiro) sem contrapartida de serviços e obras. Resultado: sacrifício da população e retrocesso na civilização.

Crédito
Amigos do Presidente Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário