Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

sexta-feira, 30 de abril de 2010

PSDB oferece à Paulo Maluf indicação de vice para Serra

Um jantar na noite desta quarta-feira, reuniu o Deputado Federal Paulo Maluf com o presidente do PSDB, Sérgio Guerra. A parte da conversa que pôde ser divulgada girou em torno do apoio da sigla de Maluf em troca da indicação do vice de José Serra.

O encontro acontece logo após Maluf sofrer condenação em primeira instância por um processo de furto de galinhas.

O escândalo conhecido como "frangogate" deveu-se a compra superfaturada de frangos para a merenda escolar da prefeitura da capital paulista, em 1996. A compra de 1,4 t de frango custou R$ 1,39 milhão ao município. A empresa fornecedora das "penosas" pertencia à sua mulher e a uma de suas filhas.

Maluf também foi incluído, no mês passado, na lista de procurados da Interpol, pela promotoria criminal de Nova York, que o acusa de "conspiração com objetivo de roubar dinheiro da cidade de São Paulo a fim de possuir fundos no Brasil, Nova York e outros lugares, e ocultar dinheiro roubado."

Por isso, Maluf obviamente declinará de candidatar-se a vice, e fala-se em Francisco Dornelles, com a benção de Maluf.

O jantar foi na casa do deputado federal Pedro Henry (PP-MT), velho conhecido de José Serra do tempo do escândalo sanguessuga, das ambulâncias, do qual é réu. Quando Serra era ministro da Saúde no governo FHC, Henry estava no PSDB.

A imprensa agora trata os dois políticos com reverência quando apoia José Serra. Até pouco tempo, Henry foi tratado como "mensaleiro", por envolver-se também no escândalo do mensalão de Roberto Jefferson, onde também é um dos réus.

Em eleições, apoios não se dispensam (contanto que as conversas girem dentro de assuntos republicanos), mas imaginem se esse jantar fosse com o lideranças do PT, o escarcéu que a imprensa demo-tucana estaria fazendo.

Pedro Hernry e Paulo Maluf tiveram experiências desagradáveis com a Polícia Federal no governo Lula. Pelo jeito contam com a certeza de que com José Serra, eles "poderiam mais".


Nas fotos, evento em Mato Grosso, em 2001, de entrega de ambulâncias, que depois descobriu-se que eram superfaturadas. Com a participação dos irmãos Vedoin, junto com o então ministro José Serra (PSDB/SP) e Pedro Henry (no PSDB/MT nesta época).

O evento também violou a lei eleitoral, ao promover pessoalmente nomes de deputados e de José Serra nas ambulâncias, que eram bens públicos.

Fonte: Amigos do Presidente Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário