Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Chuíça (*): PMs de Serra espancam motoboy até a morte na frente da mãe

Eduardo e Alexandre: negros, motoboys e assassinados pela PM da Chuíça (*)

(A publicação deste post é uma singela homenagem à Supremo Corte do Brasil, que absolveu os torturadores do regime militar.)

Saiu no Agora (único jornal de SP que presta, na primeira página :

“Alexandre dos Santos, 25 anos, foi agredido em frente à sua casa, em Cidade Ademar (Zona Sul) . Segundo os policiais, que estão presos, ele foi abordado porque, na contramão, tentou fugir na sua moto sem placa.”

Segundo a mãe de Alexandre, “foram 30 minutos de pontapés e socos”.

“Entregador de pizza e pai de uma menina de três anos, Santos morreu por asfixia e traumatismo craniano.”

A corporação diz que houve “uso excessivo de força”.

“Nos primeiros três meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2009, o número de pessoas mortas em confronto com policiais militares cresceu 40%.”

Foram 146 mortes em 2010.



NAVALHA


E o José Serra ainda tem a coragem de dizer que vai criar um Ministério da Segurança.

E por que ele não criou uma Secretaria de Segurança em São Paulo, para proteger os pobres (e negros, como Alexandre) da Polícia de SP ?

Quem ele pensa que engana ?

Paulo Henrique Amorim

(*) Chuíça é o que o PiG (**) de São Paulo quer que o resto do Brasil ache que São Paulo é: dinâmico como a economia Chinesa e com um IDH da Suíça.

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Em tempo: Do amigo navegante Álvaro Gomes da Silva:

Segue link para o modelo de “xoque de jestãum” do “eterno candidato” Zé Miojo (só massa – e cheirosa – diga-se de passagem)

“Número de mortes por dengue bate recorde em São Paulo”

São dois pontos interessantes nesta matéria:

1) O “Gênio” não consegue nem viabilizar projetos tidos como “prioritários” para uma melhor condição de vida dos cidadãos. Quem dirá “construir navios e conduzir a nação rumo ao desenvolvimento”. Minha mãe sempre dizia, baseada na Bíblia, que se você é “fiel no pouco, também será fiel no muito”. Isso sem sombra de dúvida quer dizer: Se você não consegue controlar a sua própria casa, como querer controlar uma cidade??

2) O repórter que escreveu esta matéria deve estar angustiado uma hora dessas. Imagina uma manchete destas, da ‘não-dá-prá-ler Folha”, o Vampirão Gengivão quando acordar (em tempo: sabemos que este tem hábitos diurnos e noturnos, em afirmação dada na entrevista RBS: “Quando eu quero eu durmo”) vai ter um troço ao abrir o pasquim de mequetrefe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário