Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Gabeira sequestrou o embaixador americano e o Serra era da AP

O embaixador Elbrick volta para casa depois de umas férias no Gabeira Hilton

Saiu na Folha (*) online:

17/05/2010 – 00h30

Marta afirma (sic) que Gabeira foi sequestrador

da Reportagem Local

A pré-candidata ao Senado por São Paulo Marta Suplicy (PT) disse neste domingo em encontro com militantes petistas na zona leste paulistana que a mídia tem dois pesos e duas medidas ao tratar do passado guerrilheiro de Dilma Rousseff (PT).

Para a ex-prefeita, o pré-candidato ao governo do Rio Fernando Gabeira (PV) teve atuação mais efetiva contra a ditadura no sequestro do embaixador norte-americano Charles Elbrick, em 1969, mas não é cobrado porque fechou aliança com o PSDB. O embaixador foi solto em troca de reféns.

“Vocês notaram, Aloizio [Mercadante], que do Gabeira ninguém fala? Esse sim sequestrou. Eu não estou desrespeitando ele, ao contrário, mas ele sequestrou. Ele era o escolhido para matar o embaixador. Ninguém fala porque o Gabeira é candidato ao governo do Rio e se aliou com o PSDB. Então, ninguém fala.” A declaração foi divulgada pela Agência Estado.

No Rio, Gabeira disse: “Vou ignorar essa acusação porque já faz muitos anos que ignoro as coisas que a Marta diz”. Afirmou que “não é verdade” que tenha sido escalado para matar Elbrick. “Tenho uma visão bastante clara do sequestro. Hoje o condeno como forma de luta.”

À noite, a pré-candidata disse, via assessoria: “Foi um discurso político feito para a militância do PT para mostrar o tratamento diferenciado da mídia sobre dois jovens que lutaram contra a ditadura”.

Clique aqui para ler.

NAVALHA

Quem começou com essa história foi a Folha (*), que publicou a ficha falsa da Dilma.

Que o Gabeira sequestrou o Elbrick até o Gabeira, que, agora, parece ter memória de tucano, até o Gabeira se lembra disso.

O Serra foi da AP (acusada de jogar uma bomba no Aeroporto Guararapes em Recife) – e depois foi para onde, mesmo ?

E o Aloísio (who ?) Nunes Ferreira, quercista, candidato do Serra ao Senado, gostava de assaltar banco.

E daí ?

Paulo Henrique Amorim

(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que avacalha o Presidente Lula por causa de um comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT; e que é o que é, porque o dono é o que é ; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário