Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Antes tarde do que nunca. TSE retira inserção de Serra

Se o Ministério Público Eleitoral custou a despertar, ao menos o Tribunal Superior Eleitoral começa a enxergar as irregularidades que vem sendo cometidas na campanha tucana.

Segundo a coluna Radar, da revista Veja, o corregedor-geral eleitoral, Aldir Passarinho Junior, suspendeu as inserções do PSDB por ter feito propaganda eleitoral antecipada de José Serra. A decisão atendeu pedido do PT que entrou com ação questionando a propaganda partidária levada ao ar pelo tucanos na terça-feira.

O ministro do TSE viu irregularidades nas manifestações pessoais de Serra e decidiu suspender a transmissão das inserções marcadas para os dias 22, 26 e 29 de junho.

Aliás, os ministros do TSE rejeitaram, por unanimidade ontem à noite, recurso do MPE e do DEM para multar o presidente Lula por ter supostamente pedido votos a Dilma, em pronunciamento oficial do Dia do Trabalhador, por meio de “mensagens subliminares”.

O MPE e o DEM, juntos, fizeram a mesma leitura do uso do termo “sabe escolher” por Lula ao final de sua fala, quando afirmou: “O Brasil é um país sem limites para crescer. Não apenas porque tem riquezas naturais. Mas principalmente porque tem um povo generoso, forte e criativo. Um povo maduro que sabe escolher, que trabalha duro e não desperdiça oportunidades. Um povo que soube trazer nosso país até aqui e que saberá continuar conduzindo nosso Brasil no rumo certo”.

“É a propaganda mais subliminar de todas”, acusou Sandra Cureau. O ministro Henrique Neves negou a argumentação, afirmando que o verbete subliminar “é impróprio para espelhar o que se pretende afirmar”.

Sua decisão foi confirmada pelo plenário do TSE. Parece que os magistrados viram que não se pode ler o pensamento de Lula como tentam fazer os demos com a solidaridade de Sandra Cureau.

Fonte: Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário