Caro Azenha,
Há um certo tempo sou frequentador assíduo do Vi o Mundo, e admirador também. Admiro sua postura independente e seus artigos inteligentes, destoando da grande mídia nacional.
Como jornalista competente e bem informado você já deve estar ciente da tragédia que abala os Estados de Alagoas e Pernambuco, desde sexta-feira passada assolados por enchentes catastróficas. O cenário é de destruição total, semelhante aos do tsunami asiático, terremotos do Haiti e Chile e enchentes de New Orleans, Santa Catarina e Rio. Com o agravante de que as vítimas já levavam uma vida miserável, em cidades com estruturas precárias.
Os números atualizados de Alagoas são os seguintes: 29 mortos, 600 desaparecidos, 1.141 feridos (63 em estado grave), 73.828 desabrigados e 11.425 casas destruídas.
Lembro bem da cobertura dada pela grande mídia e pelo Vi o Mundo também nas grandes catástrofes citadas acima. Mas ainda estou decepcionado com a cobertura (ou falta dela) dispensada a essa tragédia que abala meu pobre Estado de Alagoas e nosso vizinho Pernambuco.
Não me faça perder a esperança de que o jornalismo nacional pode um dia ser verdadeiramente nacional e não regional como tem sido, em favor dos sulistas.
Aguardo sua manifestação e ajuda, através do Vi o Mundo, principalmente.
Abraços,
Antonio Elcio
Fonte: Vi o mundo
Datena vai comandar programa na TV Brasil
Há 58 minutos


Nenhum comentário:
Postar um comentário