Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Bom demais para ser verdade

As principais lideranças políticas paranaenses, ainda estão vendo a indicação de Alvaro Dias (PSDB/PR) com forte cheiro de blefe.

Até agora o PSDB não emitiu nenhuma nota oficial confirmando ou não o senador tucano na vice.

Serra emitiu apenas sinais, mas não deu nenhuma declaração que confirme de fato o nome do vice. Depois de 3 dias do vazamento da notícia, a falta de confirmação começa a soar como fritura do nome de Alvaro Dias.

Ao mesmo tempo, Osmar Dias (PDT/PR), ainda se mantém na posição de pré-candidato a governador, à espera de confirmação ou não do nome do irmão como vice. Se fosse líquido e certo a candidatura de Alvaro, Osmar já teria retirado a candidatura em definitivo.

Muitos estão vendo a vice-candidatura como factóide, com objetivo de fustigar e dividir o palanque de Dilma no Paraná, e negociar com o DEMos um nome para vice, mais ao agrado de Serra. Alvaro Dias é conhecido na política local e nacional por produzir factóides. Ele tem mais 4 anos de mandato garantido no Senado, e não tem nada a perder emprestando seu nome a este factóide, mesmo sofrendo fritura. Pelo contrário, é uma forma de valorizar seu prestígio político perante os paranaenses, mesmo que não dê certo, no estilo "fui convidado e recusei para não desunir".

No final das contas, uma jogada esquisita, pois fustigou mais os ânimos dos demos em todos os outros estados do Brasil, e gerou reações públicas desgastantes para Serra.

Fonte: Amigos do Presidente Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário