O Google já apresentou ao ministro Henrique Neves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), informações sobre um blog pró-Dilma, hospedado no site da empresa, e que foi objeto de ação do Ministério Público Eleitoral (MPE) por conter matérias enaltecendo a candidata do PT à Presidência da República e solicitar, inclusive, pedido de ajuda financeira. O site foi criado em novembro de 2008 com e-mail de registro desabafobrasil@gmail.com, informou o Google.
Apesar de enviar as informações solicitadas pelo ministro Neves, relator da ação ajuizada pelo MPE, o Google disse que a empresa não poderia remover conteúdo eleitoral de suas ferramentas sem a apreciação prévia pelo Poder Judiciário. "Para que seja verificado se há ou não conteúdo lesivo, na forma da legislação vigente", ressaltou. O MPE defende que o blog pró-Dilma seja retirado imediatamente do ar por conter propaganda eleitoral antecipada, conduta vetada pela legislação até o dia 5 de julho.
A respeito da remoção do conteúdo do ar, o Google reitera que apenas após a análise do Poder Judiciário, para avaliação se há ou não conteúdo que desrespeite a legislação, é que as páginas poderão ser removidas, por meio de uma ordem judicial específica, como determina o artigo 57-F da Lei das Eleições (9504/97). E argumenta: "Caso contrário, corre-se o grave risco de violar direitos de terceiros sequer envolvidos na demanda proposta, mediante a remoção indiscriminada e, bem por isso, certamente equivocada de conteúdo."
O Google pede ainda a extinção da ação, alegando que cumpriu o que a liminar determinou. E informa que os próprios usuários de blogs são os responsáveis pela escolha do conteúdo inserido nos espaços virtuais cedidos pela empresa. De acordo com o Google, não lhe cabe, na qualidade de provedor de hospedagem, exercer o controle editorial prévio, nem assumir a responsabilidade pelo conteúdo das postagens de seus usuários.Agência Estado
Blog os amigos do Presidente Lula
Em outro episódio relacionado à web, a vice-procuradora geral eleitoral, Sandra Cureau, pediu ao TSE que determine a retirada do site www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com Sandra Cureau também quer que o TSE determine ao Google que informe quem são os responsáveis pelo conteúdo publicado no site. De acordo com a vice-procuradora, no blog há propaganda eleitoral antecipada em favor da candidata do PT ao Planalto, Dilma Rousseff.
Comentários
Sandra Cureau, a procuradora tucana, depois de investir contra o blog da Dilma, pedindo sua retirada do ar, agora, em homenagem à sua parcialidade, pede ao TSE a retirada do ar do Blog os Amigos do Presidente Lula.Enquanto isso, os blogs Coturno Noturno, Nariz Gelado, Imprensa Marrom, Alerta Total, Lilica Carabina, Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes, Ricardo Noblat, Merval Pereira, e afins, continuam fazendo propaganda negativa de Dilma e positiva de José Serra, sem que a tucana mova uma palha para punir os donos desses blogs nazistas aliados de Serra.
A tática do TSE é nojenta, quer tirar um blog do Serra sem expressão nenhuma, para poderem tirar blogs favoráveis à Dilma com recorde de acessos!!
Acordem TSE, vocês não conseguirão calar a WEB pró Dilma!
Fonte: Amigos da Presidente Dilma


Nenhum comentário:
Postar um comentário