Com a instalação do estaleiro deverão ser gerados 9 mil empregos. O investimento é de R$ 300 milhões e oito navios já estão encomendados para serem fabricados no local.
Na próxima semana, será assinado o contrato para início imediato das obras, que têm prazo de conclusão de 12 meses. Cerca de 1.500 pessoas trabalharão nessa etapa. Outras 1,5 mil serão contratadas para operar o estaleiro, que deverá entregar o primeiro navio em dezembro de 2012 e os outros sete até o fim de 2014. A expectativa é que outros seis mil empregos indiretos também sejam criados.
O Promar vai ocupar uma área de 80 hectares próxima ao Estaleiro Atlântico Sul (EAS), na Ilha de Tatuoca. A qualificação da mão-de-obra seguirá os moldes da já utilizada no EAS, que conta hoje com 90% de funcionários da região.
À frente do empreendimento estão o Grupo PJMR e a STX Brazil Offshore S.A. Para o presidente da STX, Miro Arantes, o Promar confirma o Estado como referência do setor naval. “Consolida a posição de Pernambuco, que vai se transformando no maior polo da indústria naval brasileira”, disse.
Arantes destacou ainda a “presteza, velocidade e competência” da equipe do Governo do Estado, capitaneada pelo secretário Fernando Bezerra Coelho, que, em duas semanas, disponibilizou um terreno e as licenças necessárias para garantir a vinda do estaleiro.
Fonte: Inaldo Sampaio
Fonte: Inaldo Sampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário