A Folha/UOL, através do blog do Josias, publicou uma "piada" de mau gosto, machista, preconceituosa, sexista, retratando Dilma como uma prostituta rodando bolsinha, a disposição para fazer "programas" com o PMDB, PDT, etc.
É de um mau gosto ímpar. Equivale a xingamento com palavrões xulos.
Mais do que ofensiva à candidata, é ofensiva às mulheres em geral, preconceituosa até com as prostitutas, e é o tipo de xingamento porco-chauvinista.
O porco-chauvinista (que há muito tempo não ouvimos falar) entrou em extinção desde o fim dos anos 70, de tão estúpido que era. Naquela época era termo usado para designar aquele tipo de machista estúpido, reacionário, que pregava a "inferioridade" feminina, que não admitia igualdade entre os gêneros, que negava direitos das mulheres, que pregava o papel submisso e secundário para a mulher.
A partir do fim dos anos 70, as mulheres venceram definitivamente os machistas, e os porcos-chauvinistas, ou se extinguiram de vez, mudando seus conceitos, ou guardaram seus preconceitos no armário, porque nenhuma mulher os aturavam (nem mesmo homens civilizados aguentam conversas de porcos-chauvinistas).
Pois não é que bastou uma candidata mulher, apoiada por Lula, se tornar favorita a vencer as eleições contra um homem demo-tucano, para os porcos-chauvinistas da Folha de São Paulo e do UOL saírem do armário.
Para quem ainda não cancelou sua assinatura da Folha e/ou do UOL, está aí uma excelente oportunidade motivacional.
Em tempo: a declaração de José Serra (PSDB/SP) para um auditório público com ampla cobertura da imprensa, aconselhando o vice a "ter amantes com discrição" é típica de porco-chauvinista.
Fonte: Amigos do Presidente Lula



Nenhum comentário:
Postar um comentário