Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

JN colocou casca de banana para o PT e quem escorregou foi Serra

O Jornal Nacional, a pretexto de fingir apertar José Serra (PSDB/SP) com perguntas incômodas, tentou, de novo acertar um tiro no PT, requentando o assunto mensalão, já exaurido na campanha de 2006.

O JN em vez de falar do Eduardo Azeredo (PSDB/MG), pai do mensalão tucano, e do atualíssimo mensalão do DEM, falou apenas de Roberto Jefferson (PTB/RJ).

Mesmo assim Serra escorregou feio, ao direcionar a resposta para a defesa de Roberto Jefferson.

A Globo aliviou para Serra, também, ao não questionar as companhias de Joaquim Roriz, Orestes Quércia, Yeda Crusius, Leonel Pavan, e tantos outros envolvidos em grandes escândalos de corrupção.

Jornalistas que já trabalharam na Globo, como Rodrigo Viana, quando trabalharam na empresa, testemunharam relatos de que as entrevistas com Serra em eleições passadas, em São Paulo, tinham perguntas combinadas.

Desse jeito parece a piada de português (com todo respeito aos irmãos portugueses):

"ALI Manoel", andava com "Joaquim SERRA".

ALI Manoel faz uma pergunta (em tom de aviso para desviar): Amigo Joaquim SERRA, está vendo aquela casca de banana lá na frente?

Joaquim SERRA responde: "Ai, Jesus! Lá vou eu a cair outro tombo..."


Serra também escorregou nas considerações finais. Apesar de saber previamente que teria 30 segundos, não ensaiou o suficiente, e não deu conta de aproveitar o tempo.

É possível que muita gente tenha mudado de canal assim que viram José Serra entrando no ar, mas tomara que a audiência do JN tenha sido alta. Quanto mais Serra fica exposto, com sua falta de discurso, suas contradições, ele "vem a cair" outro tombo nas pesquisas.

Fonte: Amigos do Presidente Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário