Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Lula dá flor a Dilma pela paciência no JN diante da grosseria de Bonner


Durante o comício em Belo Horizonte na noite desta terça-feira, o presidente Lula deu uma rosa à candidata Dilma Rousseff por ter mantido a "calma" na entrevista dada na véspera ao Jornal Nacional:

"Dilma, pela tua paciência, pela tua grandeza, queria te dar essa rosa e dizer pra você: não fique nervosa nunca, não perca as estribeiras nunca, não aceite provocação nunca, porque a verdade nua e crua é que tem muita gente com medo que uma mulher possa provar que tem mais capacidade de fazer muita coisa do que os homens já fizeram", disse Lula em um discurso inflamado em que atacou frontalmente a oposição.

Dilma foi a primeira presidenciável entrevistada por William Bonner e Fátima Bernardes, da TV Globo. Lula achou os ancoras agressivos com a candidata.

"Eu sinceramente esperava que, pelo fato de ser mulher e candidata, que o entrevistador tivesse um pouco mais de gentileza com a nossa candidata", afirmou ele, levando a plateia aos gritos. (Da Agência Reuters)




15 mil pessoas fazem a Onda Vermelha em Minas Gerais

O comício em Belo Horizonte (MG), reunindo Dilma Rousseff (PT), Lula, Helio Costa (PMDB), Patrus Ananias (PT), Fernando Pimentel (PT) e Zito Vieira (PCdoB), lotou a praça da Estação, com 15 mil pessoas.



Dilma discursou dizendo que, como mineira, carrega com ela os valores "guerreiros, mas pacíficos" dos políticos mineiros, citando Juscelino Kubistcheck como exemplo de desenvolvimentista e Tancredo Neves como modelo de democrata.

Em seguida, Dilma, comparou o que está em jogo: “Nesta eleição, temos de decidir o país que queremos. O país do desenvolvimento ou da estagnação? O país do desemprego ou dos 14 milhões de empregos? O país em que as pessoas viviam à base de luz de vela e do candeeiro, ou do Luz para Todos que iluminou esse país de ponta a ponta?”

Lula iniciou seu discurso parabenizando Dilma e lhe entregando uma rosa (nota abaixo), pelo seu desempenho na entrevista concedida ao Jornal Nacional na última segunda-feira:

"Esperava que o entrevistador tivesse um pouco mais de gentileza pelo fato de você ser mulher e de ser candidata".

Em seguida abriu artilharia pesada contra a oposição, e pediu votos pediu votos também para os candidatos ao Senado e deputados da coligação, dizendo que Dilma não pode "passar o aperto" que ele passou durante seu governo por causa dos senadores.



Fonte: Amigos do Presidente Lula 

Nenhum comentário:

Postar um comentário