Ou seja, para a TV Globo não foi ela que tentou esconder Lula, coincidentemente no período pré-eleitoral, para que a imagem do presidente não reforçasse a candidatura de Dilma.”No Jornal Nacional, a ser correto o estudo, a oscilação é natural, especialmente num semestre com Copa do Mundo”, justifica-se a Globo na nota.
O blog Nas retinas mostrou que de janeiro a julho desse ano, Lula apareceu falando no Jornal Nacional 44 vezes, uma redução superior a 20% em relação às 57 aparições no mesmo período de 2009. Nos últimos dois meses, a redução se acentua. Em Junho, Lula apareceu quatro vezes, contra nove em junho do ano anterior, e em julho, apenas três vezes (menos de uma por semana), contra 13 sonoras no mesmo mês de 2009.
A íntegra da nota da Globo é a seguinte: “A TV Globo não pode referendar ou não o estudo, em tão pouco tempo. Mas, tomando-o como verdadeiro, não cabe à emissora se manifestar sobre o aumento acentuado da presença do presidente Lula nos noticiários de outras TVs. No Jornal Nacional, a ser correto o estudo, a oscilação é natural, especialmente num semestre com Copa do Mundo. O presidente Lula continuará a merecer a cobertura que o cargo requer. O mesmo ocorrerá com os candidatos, protagonistas da eleição presidencial em curso.”
Fonte: Tijolaço
Nenhum comentário:
Postar um comentário