Posto aí em cima o vídeo do bloco do Jornal Nacional de hoje com a notícia de que o Datafolha entregou os pontos que vinha negando a Dilma. Para quem não viu, um espetáculo. Para quem já viu, é um “vale a pena ver de novo”. Mas, por favor, nos comentários onde quiserem analisar as expressões alegres do William Bonner, vamos manter o nível, está bem?
Parece que não deu para alcançar aquele objetivo de levar Serra ao menos empatado até o início do horário eleitoral. O Datafolha acabou se alinhando – com grande atraso, ao que já diziam os demais institutos de pesquisa. Notem pelo gráfico que o Datafolha levou quase um mês para chegar aos dados que o Vox Populi apontava em sua última pesquisa e que devem ser ampliados com a provável divulgação, amanhã, do levantamento que fez para a TV Bandeirantes.
A diferença na Região Sul, que seria de 13 pontos, encolheu para sete. No Nordeste, a vantagem de Dilma, que seria, no levantamento anterior, de 41 a 29, passou para 49 a 25 %. A vantagem no Centro-Oeste e Norte subiu de sete para dez pontos.
Mas onde é mais estranha a “arrumada” do Datafolha é no Sudeste. Dilma teria, 20 dias atrás, uma desvantagem de sete por cento (33%, contra 40% de Serra) e, agora tem uma vantagem de 2 %. Ou seja, um crescimento de 7 pontos numa região onde o eleitorado paulista representa metade dos votos.
Serra está ficando pesado para Alckmin também?
Fonte: Tijolaço
Nenhum comentário:
Postar um comentário