Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

sábado, 27 de novembro de 2010

E agora PIG? FHC repete discurso de Franklin Martins: diz que tem que haver regulação da mídia

Passada as eleições, o ex-presidente FHC resolveu falar o mesmo que Lula, Dilma, Franklin Martins, o PT, o PCdoB, o PSB, nós da blogosfera estamos falando há tempos: que a mídia tem que ter regulamentação.

O ex-presidente disse que é "impossível" não ter regulação, e completou:

"No debate atual, existe uma certa confusão. Estamos misturando a necessidade eventual da organização dos meios de difusão, inclusive por causa das novas tecnologias e da convergência entre plataformas, que requerem alguma regulação, com aquilo que não requer regulação, que é o conteúdo".

Repetiu extamente o que disse Franklin Martins no recente Seminário de Convergência de Mídias.

FHC "derrapa", e esquece a Constituição de 88, que assinou

O ex-presidente só derrapou e confundiu ao dizer que o conteúdo não tem que ter regulação. Tem sim. Não tem que ter censura, mas tem que ter regulação de limites de programação estrangeira, cotas de programação regional, e outras coisas da Constituição de 88, da qual FHC participou como constituinte.





Jornalismo engajado existe no mundo inteiro. A velha mídia, por exemplo, foi engajada para derrubar Getúlio Vargas e Jango, foi engajada no apoio à ditadura, foi engajada na eleição de Collor e FHC, e foi engajada por Alckmin e Serra, e foi engajada para tentar derrubar o governo Lula. Só que é corrupta, quando quer se apresentar como "isenta" e "apartidária". Corrompe a informação e engana (ou tenta enganar) seus leitores desavisados.

No entanto o articulista do Correio Braziliense, Lúcio Vaz, se julga no direito de querer censurar o nosso blog de poder entrar no Palácio do Planalto, para participar de entrevista com blogueiros, por causa do título do blog ser "Os Amigos do Presidente Lula".

O Correio Braziliense, teve momentos que lhe cairia bem o nome de "Os amigos de José Roberto Arruda" (*), dado o cheiro de panetone exalado pelo jornal na cobertura inicial do "Mensalão do DEM".

Teve outros momentos que lhe cairia bem o nome de "Os amigos de Joaquim Roriz", como neste vídeo:





Em seu artigo, Lúcio Vaz, continua a criticar o nosso blog:

O seu representante tratou de se apresentar antes de fazer a primeira pergunta: “Blogs ativistas como o nosso nasceram ainda no seu primeiro mandato, inspirados para combater as tentativas de golpear o seu governo”.

Ora, fomos apenas explicitamente honestos com os leitores e internautas que assistiam. Nosso blog foi engajado para combater as tentativas da velha mídia derrubar o presidente, enquanto outros jornais, como o Correio Braziliense, foram engajados em tentar derrubar o governo, fabricando escândalos, forjando crises, querendo desgastá-lo, querendo impedir a reeleição em 2006 e a sucessão por Dilma em 2010.

Nosso blog é autêntico e honesto, a começar pelo título. Não esconde nossa posição do leitor, nem de ninguém. Os jornalões como o do articulista não são honestos com o leitor, porque não explicitam sua posição demo-tucana.

O presidente já concedeu mais de 900 entrevistas à velha mídia. Agora concedeu uma a blogueiros que fazem contraponto à esta velha mídia. Entre 10 blogs convidados pela comissão organizadora dos blogueiros (e não por escolha do Planalto), um deles foi o nosso, não pelo nome, mas pela relevância, pelo trabalho, por ser um dos pioneiros, por ser muito lido e ter se tornado influente, a ponto do candidato José Serra nos imputar acusações falsas, e chegar ao ponto de revelar em entrevista ter pedido ao Presidente da República para tirá-lo do ar, imaginando erroneamente que o blog era ligado ao Presidente.

Mesmo com mais de 900 entrevistas para velha mídia, contra apenas uma para estes blogs autônomos, o articulista prega a censura à diversidade e à liberdade de imprensa para os outros. Quer apenas a liberdade de imprensa para o cartel do seu patrão.

(*) José Roberto Arruda (ex-DEMos/DF), quando governador, comprou de mais de 5.000 assinaturas do jornal, inflando a tiragem com dinheiro público.

Fonte: Amigos do Presidente Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário