Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

sábado, 20 de novembro de 2010

Sérgio Sirotsky, dono da RBS/Globo: Filho estuprador-mirim e comentarista preconceituoso


Estuprador-mirim
Quem não está acostumado, estranha. Em agosto passado, a blogosfera independente repercutiu o caso de estupro cometido pelo filho de Sérgio Sirotsky, dono da RBS/Globo. Em meados deste ano, o filho do empresário e um amigo pegaram a força uma menina de 13 anos. O PIG se calou. A quantas anda o caso, hein?!

Será que o espúrio “jornalista” Luiz Carlos Prates, da RBS/Globo, poderia nos dizer?

A matéria abaixo é do G1, das Organizações Globo, de 8 de agosto de 2010. Em nenhum momento é mencionado o nome de Sérgio Sirotsky, da Rede Globo e da RBS. Jornalismo ético e independente. Assista no final do post o vídeo do programa Domingo Espetacular, da TV Record, que na época fez uma matéria sobre o fato.

Promotora entrega representação contra filho de Sérgio Sirotsky à Justiça

A promotora de Justiça da Infância e Juventude Walkyria Ruicir Danielski concluiu que os dois adolescentes de 14 anos suspeitos de estuprar uma menina de 13 anos, em Florianópolis, praticaram sexo com a garota no apartamento de um deles. Ainda conforme a promotora, ambos os adolescentes admitiram para o Ministério Público a prática de relações sexuais com a vítima.

A promotora entregou, nesta sexta-feira (6), representação contra os garotos por ato infracional, que no caso corresponde a estupro de pessoa vulnerável. Segundo a promotora, os três teriam ingerido grande quantidade de bebida alcoólica.

Segundo Walkyria, os documentos foram encaminhados à Vara da Infância e Juventude de Florianópolis. A Justiça vai definir qual medida sócio-educativa será aplicada aos adolescentes.

Não foi pedida a internação dos garotos. “A medida de contenção não foi cogitada em nenhum momento. Isso ocorre em situações excepcionais, quando há necessidade da privação de liberdade do menor como forma de garantias para o procedimento, ou seja, risco de fuga ou reiteração de conduta delituosa”, explicou ao G1 a promotora.

Segundo Walkyria, os adolescentes colaboraram com o procedimento. “Os passaportes deles foram entregues espontaneamente pelos dois e eles compareceram sempre que nós solicitamos.”

Os pais dos três envolvidos também não serão responsabilizados, segundo a promotora. “Não há nenhum indicativo de negligência ou omissão praticada pelos pais dos adolescentes representados ou pelos pais da vítima. No momento da aplicação das medidas socioeducativas, se nós entendermos que algo tenha de ser feito em relação à família, porque eles estão pecando na orientação desses menores por algum aspecto, isso também pode ser determinado”, disse.

Entenda o caso
A troca de mensagens em um site de relacionamento da internet entre dois adolescentes trouxe à tona o estupro de uma menina de 13 anos, em Florianópolis, Santa Catarina. O crime aconteceu há 40 dias, mas a confissão do jovem de 14 anos, acusado de ser um dos estupradores, foi o estopim para a história se espalhar pela cidade.

O jovem que confirmou o estupro pela internet é filho de Sérgio Sirotsky, diretor da RBS (Rede Brasil Sul de Comunicação), que controla jornais, rádios e as emissoras de tevê afiliadas da Rede Globo em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além dele, outros dois adolescentes, um filho de um delegado da cidade e outro não identificado também teriam participado do estupro.

Em depoimento à polícia, a menor estuprada disse que foi ao apartamento do filho de Sirotsky no início da noite. No local, ela e dois adolescentes começaram a beber. A jovem confirmou que bebeu vodka e que depois não lembra de mais nada. Ela suspeita que os amigos colocaram algum sonífero em sua bebida. O estupro teria acontecido no quarto do jovem com a menina inconsciente.

Os diálogos
Na conversa com o amigo pela internet, além de confirmar a agressão, o filho de Sirotsky ainda faz ameaças. Perguntado pelo colega se “estuprar está na moda”, o adolescente usa uma expressão vulgar e dá a entender que faz isso com quem quiser.

Durante a conversa, ele é questionado se não tem medo de ser preso. Certo da impunidade, o filho de Sirotsky diz: “tu tá zoando”, ou seja, faz pouco casa do Justiça brasileira.

Assista ao vídeo da reportagem do Domingo Espetacular.


Com informações do Blog do Aceveda

Fonte: Limpinho e Cheiroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário