Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

domingo, 5 de dezembro de 2010

FHC quer pegar carona no nome de Lula e PIG já quer enfraquecer Dilma

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não consegue aparecer por si, então para sair da tumba do ostracismo precisa recorrer ao velho expediente de falar mal do presidente Lula e da presidenta eleita Dilma.

FHC falar de suas idéias e opiniões não rende notícia de verdade, por mais que o PIG se esforce para repercutir seus artigos chatíssimos, canastrões e obsoletos.

Já falar mal de Lula ou Dilma, faz mais barulho no noticiário, chama mais atenção. E FHC já está com inveja antecipada das atenções para ex-presidentes ficarem voltadas para Lula a partir de 2011.

Por isso, FHC repetiu a lenga-lenga da imprensa demo-tucana, ao ficar dizendo que "o Presidente Lula estaria interferindo nas escolhas para ministérios".

Nada mais falso, e há uma confusão proposital feita pelo PIG.

O Presidente está em seu último mês de mandato. Em muitas inaugurações e eventos públicos dos quais participa, elogia e agradece seus ministros que colaboraram com seu governo, o que é extremamente natural. Se o Presidente tivesse motivos para criticar duramente um ministro em público num evento relativo ao ministério em questão, o ministro já teria sido demitido antes.

O PIG (imprensa golpista) usa estes elogios para conspirar e fazer intrigas, "noticiando" como se o presidente estivesse interferindo pela manutenção de ministros. Outras vezes o PIG recorre ao velho truque de "fontes ocultas" que, muitas vezes, não passa de políticos de partidos em disputa por ministérios plantando notícias.

Dilma participou quase 8 anos do governo Lula, conhece bem todos os ministros, e sabe quem ela quer que fique e quem não quer. Também sabe que precisa ceder espaços para contemplar todos da base aliada. E sabe que mexer demais em time que está ganhando não faz muito sentido. Dilma e Lula sempre compartilharam uma visão semelhante de governo, de projeto nacional, e de articulação política, por isso é bastante normal que tenham a mesma opinião sobre muitos aspectos. Compartilhamento de idéias não é interferência.

FHC e o PIG querem fazer falsas intrigas e passar uma falsa imagem da presidente eleita Dilma Rousseff, visando enfraquecê-la. Aliás, seria otimismo exagerado esperar que o PIG e FHC se comportassem diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário