Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O novo Cais do Rio. Vai ser um espetáculo !



O amigo  navegante pode escolher.

Puerto Madero em Buenos Aires ?

Ou Estação das Docas em Belém do Pará ?

O cais do Porto do Rio vai ser ainda mais bonito: clique aqui para ver !

Saiu na colona (*) do Ancelmo, no Globo, pág14:

“Lula e Eduardo Paes, o prefeito do Rio,  assinam hoje em Brasília o contrato com a Caixa para a demolição do viaduto da Perimetral.”

Com isso, será possível esquecer o Minhocão do Rio – outro horror – e colocar no lugar o novo  Cais do Porto.

Ancelmo, que já teve dias melhores, debocha do presidente Lula, porque quebrará uma maquete para simbolizar o início das obras.

É isso mesmo.

Lula pode quebrar quantas maquetes do Rio quiser.

Nenhum presidente fez tanto pelo Rio quanto ele.

Lula trouxe a Copa para o Maracanã.

Lula trouxe a Olimpíada para o Rio.

Lula ocupou o Alemão.

Financiou as UPPs. 

Lula montou o  maior pólo petroquímico no Rio.
Lula refundou a indústria da construção naval do Rio.

Lula destruiu a Petrobrax do FHC e do Cerra e manteve a Petrobrás – no Rio – sob controle dos brasileiros.

Lula ajudou o salário do Rio a ultrapassar o de São Paulo.

Lula não é candidato a presidente.

Quem inaugurou maquete como candidato a presidente foi o Padim Pade Cerra e o Globo não pareceu indignado.

Por causa do Lula, diz o próprio Ancelmo, o prefeito do Rio vai assinar com o BNDES uma linha de financiamento para instalar 100 mil – 100 mil ! – computadores em escolas públicas – PÚBLICAS ! – do Rio.

E a garotada não vai precisar ler o Ancelmo, nunca.

Vai tudo para a internet !

O problema do Globo é que enquanto o Carlos Lacerda não ressuscitar e remover as favelas, o Globo, que é do Rio e vive no Rio, vai odiar o Rio.



Em tempo: entre as desgraças que se abateram sobre o Rio no Governo Lula, cabe ressaltar a que aparece hoje na Folha (***), pág. B12:

“Light prevê lucrar com favelas sem ‘gatos’ – Empresa vê ‘oportunidade de negócios’ após pacificação de algumas favelas do Rio; prejuízo anual era de R$ 1 bilhão”.


Que horror ! A ocupação do Alemão foi uma derrota !


(*) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (*) que combatem na milícia para derrubar o presidente Lula. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.
(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
(***) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que avacalha o Presidente Lula por causa de um  comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário