Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

quinta-feira, 31 de março de 2011

Bombardeios “cirúrgicos” matam dezenas na Líbia, diz bispo

Agora é uma voz sobre a qual não podem pesar suspeitas de parcialidade em favor de Muammar Gaddafi: o bispo Giovanni Innocenzo Martinelli, representante do Vaticano em Tripoli disse que pelo menos 40 civis foram mortos por ataques aéreos de forças ocidentais em Trípoli.

“Quanto à ação da coalizão, não me venham dizer que se bombardeia para defender a população civil. Por mais que sejam precisos os bombardeamentos contra objetivos militares, claramente envolvem também os edifícios civis circunstantes. Sei que pelo menos dois hospitais sofreram danos indiretos dos bombardeamentos. Foram destruídas portas e janelas e os pacientes estão chocados. Saiba-se que as ações militares estão causando vítimas entre os mesmos civis que se quer proteger com estas ações militares”, disse D.Martinelli á agência católica Fides.

Ele condenou a possibilidade aventada pela secretária de estado Hillary Clinton de entregar armamento americano aos rebeldes: “Quer-se prosseguir a guerra. Agora, os rebeldes estão nas portas de Sirte, mas passá-la não será certamente fácil. Armar uma parte da população líbia não me parece uma solução moral”.

Fonte: Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário