Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

terça-feira, 1 de março de 2011

"Em 2014, teremos ao menos uma universidade pública em cada umas das 12 microrregiões de Pernambuco”, promete Eduardo


Foto: Aluísio Moreira/SEI
alt

O governador Eduardo Campos e o ministro da Educação, Fernando Haddad, prestigiaram nesta segunda-feira (28) a aula inaugural do Centro Acadêmico de Vitória de Santo Antão (CAV) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A visita serviu para que os dois reiterassem as parcerias entre as administrações estadual e federal em prol da interiorização da educação e também dessem as boas-vindas aos estudantes que ingressam hoje na CAV.

A disposição do Governo do Estado em negociar parcerias com o Governo Federal foi apontada pelo ministro. “Eduardo está mostrando ao Brasil como é possível mudar uma região, usando a educação como eixo”, ressaltou o ministro, que pela manhã assistiu à Aula Magna e participou da inauguração do Restaurante Universitário do Campus Recife da UFPE.

Ao discursar, o governador garantiu a expansão da rede de ensino superior, antes restrita ao Recife. “Em 2014, teremos ao menos uma universidade pública em cada umas das 12 microrregiões de Pernambuco”, afirmou. Eduardo também lembrou que todas as cidades com mais de 40 mil habitantes terão a sua Escola Técnica Estadual e que cerca de 80% do ensino médio em Pernambuco se dará através de escolas integrais.

O CAV começou a funcionar em agosto de 2006 e possui hoje 1.200 alunos divididos entre os cursos de Enfermagem, Nutrição, licenciatura em Ciências Biológicas e Educação Física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário