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terça-feira, 12 de abril de 2011

FHC revela que o PiG (*) é corrupto. Ou como o Globope ajuda(va) a Globo



FHC dá seu testemunho de que a grande imprensa é corrupta

Sobre o artigo de FHC referido na nota abaixo, tem um parágrafo onde o demo-tucano deixa escapar, sem querer, seu testemunho, do alto de quem já foi Presidente da República e teve na mão a caneta das verbas publicitárias:


Enquanto o PSDB e seus aliados persistirem em disputar com o PT influência sobre os “movimentos sociais” ou o “povão”, isto é, sobre as massas carentes e pouco informadas, falarão sozinhos. Isto porque o governo “aparelhou”, …,além da influência que exerce na mídia com as verbas publicitárias.

O demo-tucano atirou no PT mas acertou em cheio no PIG (imprensa golpista). Ele escreve com todas as letras que as verbas publicitárias são instrumento para corromper o PIG. Mas isso só pode ser constatado em seu governo e nos governos demo-tucanos estaduais, pois desde que Lula foi eleito, o governo petista só apanha da imprensa.

FHC apenas revela seu temor – conhecedor que é da índole corrupta da imprensa corporativa – dela estar se oferecendo, à venda, para o governo Dilma, depois de levar uma sova durante 8 anos de tentativa de derrubar Lula e impedir Dilma de ganhar as eleições.
Não é novidade nenhuma para nós, mas que eu me lembre, é a primeira vez que um grão-tucano entrega seus comparsas da imprensa desta maneira tão explícita.




NAVALHA


Nos oito anos do cinzento Governo FHC-Cerra, a Globo tinha 50% da audiência.

E ficava com 80% da verba publicitária do Governo Federal.

Ou seja, o Farol de Alexandria subsidiava a Globo no que correspondia a essa diferença – com 50% da audiência ficava com 80% da publicidade.

(O maestro dessa sinfonia era o Andrea Matarazzo, depois notável embaixador do Brasil na Itália.)

No Governo do Nunca Dantes essa relação se estreitou, gradativamente.

Hoje, a Globo tem perto de 40% da audiência.

E perto de 40% da verba publicitária do Governo Federal.

Ou seja, a Globo leva para casa o que ela entrega ao anunciante: 40%.

Acabou a sopa.

É por isso que a Globo quis derrubar o Nunca Dantes.

E continua a tentar desmoralizá-lo.

Por falar nisso, por que o Governo da JK de saias não apura direitinho o que a Globo entrega ?

A Globo recebe um anuncio da “…brás”, do Governo Federal.

E cobra o correspondente a 40% da audiência.

Mas, quem diz que ela entrega, de fato, 40% da audiência ?

Quem diz é o Globope, cujo maior cliente é a Globo.
Por que o Governo da JK de saias não monta um sistema público de pesquisa de audiência, com acesso aberto na internet ?

Como se sabe, a “ciência” do Globope se reduz colocar um aparelhinho em meia dúzia de lares, na Grande São Paulo.

É assim que o Globope diz qual é a audiência da Globo – e é assim que o gosto do espectador de São Paulo determina  programação da televisão brasileira, do Oiapoque ao Chuí.

Por que não fazer uma pesquisa ampla, nacional, online, transparente, paga por todo mundo: ABERT, Governo, agencias etc etc .

Com a banda larga isso vai ser uma moleza.

Ainda mais se a JK de saias enquadrar as telefônicas, como acaba de fazer.

Ou será que às agências não interessa quebrar essa tríade de ferro, que sustenta a indústria publicitária brasileira há décadas: Globo, Globope e bonificação por volume (quanto mais a agência anuncia na Globo, mais a agência – e, não, o anunciante – leva grana para casa) ? 

Tai, amigo navegante, precisamos meditar sobre isso, você não acha ?

Que tal mandar uns palpites, umas informações a esse ansioso blogueiro ? 


Paulo Henrique Amorim

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