Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

sábado, 9 de abril de 2011

Indústria ignoram crise da mídia e seguem contratando


A Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário, divulgada hoje pelo IBGE, mostra que pessimismo com a economia só há, mesmo, no noticiário dos jornais. O emprego na indústria subiu 0,5% em fevereiro ante janeiro na série com ajustes sazonais. No ano, a taxa de crescimento foi de  3,9%, resultado mais elevado desde o início destas pesquisas, em 2001.
O número de horas pagas aos trabalhadores da indústria, em fevereiro , aumentouu 1,1% frente a janeiro último, quando havia ficado estável. A mesma variação aconteceu no valor da folha de pagamento real é 1,1% maior do que em janeiro.
Em 13 das 14 estados pesquisados houve aumento no número de empregos: São Paulo (2,0%), Minas Gerais (4,6%), região Norte e Centro-Oeste (4,8%), região Nordeste (3,1%), Rio Grande do Sul (3,6%) e Santa Catarina (3,1%). os maiores crescimentos foram das indústrias de meios de transporte (8,7%), máquinas e equipamentos (6,7%), produtos de metal (7,5%), alimentos e bebidas (2,3%) e máquinas e aparelhos eletroeletrônicos e de comunicações (6,4%).
A economia real lê os jornais, mas prefere consultar o setor de vendas na hora de contratar.
Fonte: Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário