Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Relatório da Polícia Federal liga Alckmin ao "mensalão" de Marcos Valério


A empresa Takano Editora Gráfica Ltda. aparece como "doadora" oficial de campanha nas eleições de 2002, para alguns deputados e para a campanha de Geraldo Alckmin (PSDB/SP).
Clique na imagem para ampliar


O valor declarado oficialmente ao TSE para Alckmin é baixo: R$ 4.000,00.Mas é crucial, porque dá a pista para outra coisa.

A Polícia Federal encontrou repasses indevidos de dinheiro da Visanet (que deveria ser usado para propaganda dos cartões do Banco do Brasil), em 2001 e 2002 (governo FHC) para esta gráfica, através da agência de propaganda DNA, sem que houvesse comprovação de serviços prestados.

Clique na imagem para ampliar


Clique na imagem para ampliar



Se ligarmos os pontinhos, gráfica geralmente imprime material de campanha, logo...

Lembrete: Em 2002, enquanto Alckmin era candidato à reeleição de governador, José Serra (PSDB/SP) era o candidato tucano a presidência.

Este relatório da Polícia Federal sobre os mecanismos de financiamento do Valerioduto foi publicado pela Carta Capital na íntegra, desmontando o que a Revista Época escondeu na semana passada.


O relatório da Polícia Federal citado na nota acima vê indícios de mensalão para imprensa no esquema de Marcos Valério.

Como a imprensa sempre foi demo-tucana não é preciso nem desenhar, quem seriam os direcionadores de verbas neste esquema.

O ex-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Deputado Benício Tavares (PMDB/DF) foi gravado narrando um episódio ocorrido com ele em 2003, em que Joaquim Roriz, junto com o então presidente do jornal Correio Braziliense, jornalista Álvaro Pereira (ex-deputado do PSDB/MG), o pressionaram para contratar a agência de publicidade Marcos de Valério, com intuito de soltar dinheiro para o jornal.


O Correio Braziliense é do Grupo Diários Associados, também dono do jornal Estado de Minas, muito ligado a Aécio Neves (PSDB/MG).

Leia também:
Corrupção na imprensa: Correio Braziliense acusado de receber "mensalão" de Roriz


Fonte: Amigos do Presidente Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário