Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Serra concorda com FHC em gênero, número e grau: tucanos devem se manter longe de pobres e do povão


A Revista Piauí, que acompanhou Serra quando era governador, numa reportagem, testemunhou o hábito do demo-tucano desinfetar as mãos após cumprimentar gente do "povão".

A Folha tucana não conseguiu dormir ontem sem ouvir a opinião de José Serra (PSDB/SP) sobre o artigo "O Papel da Oposição", de FHC, para publicar hoje.

Serra elogiou incondicionalmente o texto, com cuja essência disse concordar em "gênero, número e grau" (aqui para não assinantes).

No artigo, FHC pregou que os tucanos devem se manter longe de pobres e do povão.

Artigo de FHC atinge em cheio Aécio e causa mal-estar

No artigo, FHC acabou desconstruindo o discurso que o Aécio Neves (PSDB/MG) vem tentando fazer.

O senador mineiro vem defendendo a aproximação entre os tucanos e centrais sindicais que, no passado, estiveram próximas ao governo tucano. FHC defendeu o contrário.

Aécio defendeu o neoliberalismo privatista. FHC, sabedor do fracasso que cometeu, implora para que esqueçam o que ele privatizou e o neoliberalismo praticado em seu governo.

O artigo acabou dividindo mais ainda a oposição, que sentiu mal-estar ao enfraquecer Aécio, aquele que a oposição e o PIG (imprensa golpista) quer anabolizar artificialmente como seu principal líder.

Não é a toa que Serra gostou tanto do artigo de FHC. Além da afinidade do pensamento elitista contra o "povão", Serra aproveita para alfinetar o adversário mineiro.


Fonte: Amigos do Presidente Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário