Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

domingo, 10 de abril de 2011

Tony Palocci quer jogar a Petrobras às feras ( do PiG )

De que lado está o Tony ?
Pousou na janela do hotel deste ansioso blogueiro, às margens da Avenida Atlântica, no Rio, aquele passarinho que o visitava em Brasília.

É o mesmo passarinho que mostrou como funciona a geografia do Planalto: o Johnbim não manda nada, mas quer ser o Armando Falcão; e o Tony Palocci manda muito e quer ser o Golbery.

Pois, agora, neste fim de semana, o passarinho contou outra do Tony Palocci.

Havia um movimento para atribuir à Agencia Nacional do Petróleo e – só à ANP – a responsabilidade de administrar o preço da gasolina – e, portanto, apanhar do PiG (*).

Enfrentar uma surra como a que acontece agora, e obrigou a Petrobras a jogar água na fervura do aumento da gasolina.

Como golpear a Dilma, no momento, nessa falsa lua de mel ?

Anunciar o preço escandaloso da gasolina ?

Ou a proximidade da hiper-inflação ?

É o dilema do PiG e seus “especialistas” – aqueles que dão assessoria a banco e aparecem como “especialistas” neutros – é o caso do banqueiro Armínio Fraga, que anuncia no Globo a iminência de hiper-inflação como a da República de Weimar.

Pois, o movimento para deixar a ANP apanhar sozinha do PiG (*) e dos especialistas da urubóloga deu com os burros n’água.

Tony Palocci prefere que a Petrobras apanhe sozinha.

Como assim ?

Segundo esse passarinho falante, para Tony é preferível que a Petrobras e, não, o Governo apanhe.

E, para Tony, a opinião pública acreditaria que a ANP é mais parecida com o Governo do que a Petrobras.

É possível também que Tony não se seja fã da Petrobras.

Pelo que fez como prefeito de Ribeirão Preto – o único prefeito do  Brasil que teve a honra de privatizar uma companhia telefônica – é possível que ele preferisse a Petrobrax.

Sobre a matéria – “entreguismo” –, convém ler a importante entrevista que Maria Inês Nassif fez com Luiz Carlos Bresser-Pereira, que denuncia o entreguismo do Farol de Alexandria.

Um dia, um ponderado petista vai denunciar o do Tony.


Paulo Henrique Amorim


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário