Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Internautas marcam churrasco em protesto a mudança de metrô em SP


 A desistência do governo estadual de fazer uma estação de metrô na avenida Angélica, na região de Higienópolis, bairro nobre do centro de São Paulo, virou motivo de piada nas redes sociais nesta quarta-feira. Internautas marcaram um churrasco para protestar contra a decisão (leia abaixo).
Após protestos, governo de SP desiste de metrô na Angélica
Moradores de Higienópolis se mobilizam contra estação
Reportagem da Folha de hoje mostrou que a decisão ocorreu após pressão de moradores, empresários e comerciantes da região. A estação da linha 6-Laranja deve ser construída na praça Charles Miller, no estádio do Pacaembu.
No Twitter (rede de micrblogs), o assunto entrou nos tópicos mais comentados do país desde a manhã. "É tão fácil resolver esse problema do metrô em Higienópolis, gente: faz uma entrada social e uma de serviço. Pronto", escreveu Luisa Tieppo em seu perfil.
Outros usuários abusaram da ironia para criticar a mudança. "Já posso comprar uma passagem para o país de Higienópolis? Eu gosto de ver riqueza. Não me misturo com esse povinho do restante do Brasil", afirmou Guilherme Navarro.
Rodrigo Martins provocou: "Higienópolis e Pacaembu não querem metrô? Bota uma estação lá na minha saudosa Vila Quaquá!".
"Dá vergonha ver a cidade abrir mão de uma estação de metrô na região central por causa de 3.500 higienopolitanos. Mas a linha é pra quando, 2100?", questionou Tiago Marconi.
"Convite" de churrasco marcado em protesto contra mudança de estação de metrô em Higienópolis, centro de SP
 CHURRASCO
No Facebook a piada foi além e promete sair da esfera virtual. Um usuário marcou um churrasco da "gente diferenciada", em alusão a uma frase dita por uma moradora à reportagem da Folha em agosto do ano passado.
Até por volta das 18h10, mais de 11.300 pessoas haviam "confirmado presença" no evento pela rede social.
A postagem diz que o churrasco vai acontecer no sábado (14), a partir das 14h, em frente ao shopping Higienópolis. O organizador pede que sejam levadas "cadeiras de praia, cachaça, farofa e som portátil".

Fonte: Folha Tucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário