Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Leandro na Carta: delegado da PF é da CIA ? É o “vazador” da Satiagraha ?

Corrêa (à esquerda da foto) e Lorenz terão conversinha com o Protógenes

a pág. 32 da Carta Capital que está nas bancas, o repórter Leandro Fortes – que se orgulha de ser processado por Gilmar Dantas (*) – publica importante reportagem: “Na folha da CIA ? Delegado Daniel Lorenz deixou a Secretaria de Segurança do Distrito Federal sob a suspeita de integrar um esquema para difamar a comunidade árabe no Brasil”
Lorenz foi trabalhar com o governador do DF, Agnelo Queiroz, por indicação do delegado Luiz Fernando Corrêa, aquele que até hoje não achou o áudio do grampo.
Aliás, deve-se desconfiar que o “esquema” Corrêa de poder continue vivo e forte: que ele continue a mandar na PF e adjacências.
De volta ao Leandro e ao Lorenz.
Lorenz teria sido a fonte de Veja – o detrito de maré baixa – na “reportagem” sobre os supostos terroristas de Foz do Iguaçu.
Aliás, o incansável Stanley Burburinho já tinha percorrido a trilha de Leandro: a embaixada americana encontrou doce guarida no PiG (**) para criminalizar e difamar os islamitas.E Lorenz seria a banda larga por onde passavam os interesses da CIA – segundo a reportagem de Leandro.
O deputado Protógenes Queiroz – cuja autoridade se reforçou nesta quinta-feira com o corajoso voto do Ministro Dipp, ao manter a Satiagraha viva – Protógenes instalou na Câmara, segundo Leandro, uma Proposta de Fiscalização e Controle para saber quem financia a campanha de difamação de islamitas no Brasil.
Este ansioso blogueiro se impressionou com a denúncia de Leandro e conversou por telefone com Protógenes.
Nesta sexta-feira, ele está em Belo Horizonte, onde pretende angariar mais assinaturas para manter a Satiagraha viva.
Protógenes diz que pretende convocar para uma conversinha na Câmara:
Luiz Fernando Corrêa, o homem que quase sepultou a Satiagraha na Polícia Federal e tentou impedir que Protógenes prendesse Daniel Dantas, o passador de bola apanhado no ato de passar bola.

Vai convocar o atual diretor geral da PF.
Vai convocar Lorenz, diretor de Inteligência de Corrêa.
E o atual diretor de Inteligência da PF, David Salem.
Quando diretor da PF em Belo Horizonte, Salem avalizou um processo de demissão sumária de Protógenes.
É um das duas dezenas de processos que Corrêa moveu contra Protógenes na PF.
Viva o Brasil !
Nessa conversa desta sexta-feira, Protógenes relembrou ao ansioso blogueiro que recai sobre Lorenz a suspeita de vazar para a “repórter” Andrea Michael, da Folha (***) a informação de que Protógenes estava para concluir a Satiagraha.
A divulgação da “reportagem” permitiu que Dantas, da Costa Rica, preparasse os dois HC Canguru que acabou por merecer de Gilmar Dantas (*).

(Por falar nisso, por onde andará Andrea Michael, esta notável repórter ?)
Estavam na sala Protógenes, Andrea e Lorenz.
Protógenes negou que preparasse a Satiagraha.
Até porque, para todos os efeitos, quem teria passado a conduzi-la teria sido o investigador que Daniel “subornou”, no jornal nacional, no horário nobre da tevê brasileira.
Tratava-se de uma “operação controlada” por Protógenes e o corajoso Juiz Fausto De Sanctis – e Dantas caiu como um patinho.
Protógenes negou veementemente.
Mas, Andrea obteve o furo.
E detonou a Operação, na Folha.
O “vazador” só pode só pode ser o Lorenz, acredita Protógenes.
Aliás, esse depoimento de Protógenes faz parte de documentário e livro que Paulo Henrique Amorim em breve anunciará.

(*) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele.
(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
(***) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário