Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

domingo, 22 de maio de 2011

Lewandowski recomenda a ACM Neto parar de atrapalhar o Brasil


A história começou com o deputado federal ACM Neto (DEMos/BA), em vez de trabalhar em algo útil, ficar na ociosidade oposicionista de atrapalhar o Brasil, para atrapalhar o governo Dilma.
ACM Neto queria sentar em cima da Medida Provisória (MP) 521, impedindo de se iniciar o processo de discussão e votação na Câmara.
O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS), não permitiu a vagabundagem. ACM Neto foi vencido pela maioria, e a MP entrou em discussão e votação.
Então, o deputado do DEMo correu para a barra da toga.
Entrou com Mandato de Segurança (MS 30614) no STF, alegando que Marco Maia estaria violando seu estranho “direito de legislar” vagabundeando e ainda por cima não permitindo que os outros deputados trabalhem.
O deputado do DEMo também alegou que a MP teria sido desvirtuada ao tramitar. Tudo não passa de mera catimba para atrapalhar o Brasil, apostando no “quanto pior, melhor”, ao infernizar a vida dos brasileiros, atrapalhando boas medidas de governo.
O ministro relator Ricardo Lewandowski negou ao deputado a tentativa de atazanar a vida dos brasileiros.
Disse na sentença (com outras palavras mais eruditas), que:
- ACM Neto não convenceu que seu direito foi violado;
- o deputado se limitou a resmungar, sem apresentar uma reclamação com seriedade;
Foi um recado indireto para ele ir trabalhar em vez ficar atrapalhando o Brasil, tanto no Congresso, como tumultuando o Judiciário. (Com informações do STF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário