Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

sábado, 7 de maio de 2011

OAB se filia à oposição. Por que ela segue o De Sanctis ?


Na foto, um dos momentos edificantes da OAB no Governo Lula

Oposição quer governar com a OAB do Cansei


Um dia depois de liderar uma rebelião e abandonar o plenário do Senado, segundo eles, em protesto contra a aprovação da Medida Provisória 513, que tratava de oito assuntos distintos, a oposição ganhou ontem o apoio do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcanti. Ao procurar a OAB, o grupo deu mais um passo na busca de apoio da sociedade civil para furar o bloqueio da maioria governista no Congresso Nacional disse o presidente da OAB.


(A) OAB, aquela que promoveu o Cansei, para tentar derrubar o Presidente Lula,  manifestou ontem apoio à proposta do senador Aécio Neves (PSDB-MG) que muda o rito das medidas provisórias para, entre outras regras, fazer com que esse instrumento não tenha força legal imediata. A ideia é que a MP tenha vigência apenas após uma comissão mista permanente do Congresso aprovar a admissibilidade, ou seja, se cumpre os requisitos de urgência e relevância exigidos pela Constituição.


- Trata-se de uma causa republicana que transcende interesses partidários, diz respeito ao fortalecimento da democracia no Brasil. Não é um papel adequado para o Legislativo votar uma MP com assuntos totalmente díspares em razão de uma maioria que o governo tenha – disse Ophir.


Além de oposicionistas assumidos como Aécio Neves (PSDB-MG), Aloysio Nunes (PSDB-SP), Demóstenes Torres (DEM-GO), Itamar Franco (PPS-MG) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), participaram do encontro na OAB dissidentes da base governista, como Pedro Taques (PDT-MT).


NAVALHA


Há uma tese muito interessante: a OAB nacional deixou de representar os advogados para representar os grandes escritórios de advocacia.

Os escritórios que só os ricos (de preferência de olhos azuis) podem contratar.

A OAB nacional dá palpite em tudo – sempre de um lado só.

Sempre ao lado da oposição.

Por que a OAB não se manifestou ainda sobre a gravíssima denúncia do corajoso Juiz Fausto De Sanctis, aqui reproduzida: projeto de lei na mesa da Presidenta Dilma vai impedir que criminoso do colarinho branco seja preso.

Com o sepultamento da Operação Castelo de Areia no STJ, um verdadeiro escândalo, ficou estabelecido que rico não pode, sequer, ser investigado.

Agora, tenta-se no Supremo sepultar a Satiagraha, embora o voto do corajoso Ministro Gilson Dipppossa ajudar a reverter a situação.

Clique aqui para assinar petição ao STJ para manter a Satiagraha viva !

A Justiça do Paraná cala a boca de um blogueiro que critica o governador do Estado.

E a OAB ?

A OAB nacional parece irremediavelmente interessada em dar sustentação “legal” ao esforço de reinvenção a que se submete o senador Aécio Neves, aquele que se recusou a usar o bafômetro.

Ah, que saudades do Faoro !


Paulo Henrique Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário