Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

quinta-feira, 5 de maio de 2011

TSE cassa propaganda na TV do DEMos por ter "alugado" o horário para José Serra


Propaganda do DEMos para Serra, fora-da-lei: o tucano não poderia ocupar o horário de partidos a que não era filiado.
Nós cansamos de denunciar, no ano passado, que o DEMos estava cedendo seu horário de propaganda semestral do partido na TV (fora da campanha eleitoral), para José Serra (PSDB) fazer propaganda como candidato, fora-da-lei, como fazem as "legendas de aluguel".

A lei só permite que apareçam pessoas filiadas ao próprio partido, e Serra não era filiado ao DEMos.

Ontem o plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) julgou e condenou o DEMos, com multa de R$ 50 mil e perda de propaganda partidária neste semestre.

Com isso, o DEMos teve 40 minutos na TV cassados:

- 20 minutos de inserções nacionais, que iriam ao ar nos dias 2, 4, 7 e 11 de junho;

- 20 minutos do programa nacional em bloco, que seria exibido em 9 de junho.

Só falta o TSE condenar também o PPS e ao PTB, que fizeram a mesma coisa que o DEMos.

Bornhausen diz a Aécio para se aliar a Kassab




O ex-presidente do DEM e braço direito de Gilberto Kassab na articulação do novo PSD, Jorge Bornhausen, aconselhou o senador Aécio Neves (PSDB) a buscar uma interlocução direta com o prefeito para viabilizar seu projeto eleitoral em 2014.

Ele e Aécio conversaram informalmente em Minas em duas oportunidades. Depois de participarem de um jantar na noite de segunda-feira em Uberaba, na casa do deputado Marcos Montes (DEM-MG), ainda almoçaram juntos na casa de outro amigo em comum no dia seguinte. A avaliação no PSD é que Aécio, hoje, está no primeiro lugar da fila de candidatos tucanos à Presidência. Bornhausen vê espaço para o PSD apoiar o tucano.

Um parlamentar que testemunhou os dois encontros e observou a dupla relata ter se deparado com um Aécio "paz e amor" em relação ao PSD. Não por generosidade, observa ele, mas por inteligência política, dada a inconveniência de combater algo que evoluíra da simples ideia de se criar um novo partido para um fato consumado.

Na conversa, Bornhausen falou que o PSD era resultado de uma mudança geracional que está se dando no cenário político partidário e arriscou uma sugestão: "Você tem que abrir a porta dos que são da sua geração. Tem que preparar o terreno para a frente e conversar com o Eduardo Campos (governador de Pernambuco e presidente do PSB), com o Sérgio Cabral (governador do Rio de Janeiro, do PMDB), com Eduardo Paes (prefeito da capital fluminense, do PMDB), e com Kassab".

Trincheira. Aliados de Aécio já se movimentam para assegurar ao ex-governador mineiro canais de interlocução e espaço no PSD. A musculatura adquirida pela agremiação criada por Kassab surpreendeu tucanos em Minas: três deputados federais e quatro estaduais já anunciaram que migrarão para o PSD. A expectativa é que prefeitos e vereadores façam o mesmo em breve. Porém, todos os parlamentares que optaram pela nova legenda estão no arco de apoio de Aécio.

"Seremos uma trincheira para Aécio no novo partido", afirmou o deputado estadual Neider Moreira (PPS), que ocupa o cargo de vice-líder do governo Anastasia na Assembleia Legislativa. "Em Minas José Serra não encontra espaço", disse outro futuro integrante do PSD.

Aecista de primeira linha, o secretário-geral do DEM, deputado federal Marcos Montes (MG), disse Estado que pretende ajudar na interlocução entre Aécio e Kassab. Do jantar na casa dele participaram também Anastasia, o secretário de governo e principal articulador político de Aécio, Danilo de Castro, além do futuro presidente da Vale, Murilo Ferreira. Quando lançou o PSD em Belo Horizonte, Kassab elogiou Aécio.Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário