Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

terça-feira, 7 de junho de 2011

Apesar de gravação comprobatória de suborno, Dantas sai livre, leve e solto




O Brasil realmente não é um país sério. Em meio à saída de Palocci, eis que um julgamento no STJ anulou a condenação do banqueiro Daniel Dantas, o Dono do Brasil, por tentativa de suborno.
Para quem não se lembra, durante a Operação Satiagraha, o banqueiro foi flagrado tentando subornar a Polícia Federal, inclusive exibido em horário nobre pela Rede Globo, que participou do flagra.
Depois disso começou o inferno dos delegados envolvidos no processo, como Protógenes Queiroz, e também do juiz Fausto DeSanctis, que condenou o banqueiro. Vale a pena relembrar a matéria acima, antes de Protógenes cair em desgraça pela nossa querida mídia.
Esta reportagem, para quem não se lembra, apresenta uma conversa bem amistosa entre o ex-deputado petista Luiz Eduardo Greenhalg, que virou advogado do banqueiro, com o Ministro Gilberto Carvalho.
As escutas estavam todas autorizadas pela Justiça, mas alguns anos depois, parece que nada disso existia. Essa reportagem da Globo à epoca coloca tudo no lugar.

O mais curioso é o fechamento da conversa entre Greenhalg e Gilberto Carvalho.
- Tá, tá bom, tem um Delegado chamado Protógenes Queiroz, que parece que é um cara meio descontrolado viu?, diz Greenhalg.
Com a decisão de hoje, cabe agora ao Ministério Público Federal recorrer ao Supremo.
Em um país sério, estariam todos atrás das grades.
Mas em Pindorama um deles ainda é Ministro, o outro advogado e o outro banqueiro. Tudo como antes, no quartel de Dantas.

FonTe: Acerto de Contas

Nenhum comentário:

Postar um comentário