Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Não falta mão de obra. O salário é que subiu



Este ansioso blogueiro gosta muito quando o âncora da CBN, a rádio que troca a notícia, diz assim:

“Míriam, e a economia brasileira ?”
E ela responde:

“A economia brasileira  …

Viva o Brasil !

O Octavio de Barros, que, adormecido, entende mais de economia brasileira que o âncora e a urubóloga juntos e despertos, é responsável pelas pesquisas econômicas do Bradesco.

E publica nesta segunda-feira interessante artigo na pág. A14 do Valor.

“Vai mesmo faltar trabalhador no Brasil ?”


Barros responde:

“O problema não é tanto a falta de mão de obra qualificada, apesar de este ser cada vez mais um tema desafiador para o Brasil. O que falta no Brasil neste momento é pura e simplesmente mão de obra barata.”


“Os salários reais aumentaram muito, a política de salário mínimo tem sido historicamente agressiva e as políticas sociais geraram novas oportunidades para jovens e mulheres que estudam cada vez mais e adiam a entrada no mercado de trabalho.”


“Mudou o patamar salarial no Brasil.”


“Empregadas domésticas tornaram-se manicures. Manicures progrediram a vendedoras de lojas. Vendedoras de lojas tornaram-se gerentes de loja e assim por diante.”


“O que se paga hoje para um trabalhador não especializado é o que se pagava há três anos para o trabalhador qualificado.”


“… o empresário que investe está neste momento em certa medida desprezando o cenário de curto prazo de desaceleração do PIB resultante do combate à inflação e está mirando 10 anos à frente.”


“É como se as empresas tivessem um ‘departamento de investimento’ que recebe instruções do comando da organização para não olharem para a conjuntura: ‘olhem só para a frente’ !”


Ou seja, só quem dá bola para a urubóloga é o âncora da CBN.

“Miriam, e a economia brasileira ?”

“A economia brasileira se afunda !”
, diz ela.

Com a seleção do Galvão !


Paulo Henrique Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário