Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Cansei e Neocansei: “diga-me com quem marchas que te direi quem és”

O título do post emprestei do @emersonanomia

Diga-me com quem marchas que direi quem tu és.
@emersonanomia
Emerson Damasceno

Foto: Rodrigo Paiva/UOL
As fotos eu vi depois de um tweet do @renato_rovai:
Essa história de feriado no meio da semana dá nisso. A galera não vai pra Maresias e decide ir brincar na Paulista http://t.co/ksOHzd5
@renato_rovai
Renato Rovai
Cansei de procurar nas imagens damanifestação de hoje ‘contra a corrupção’ um não ariano, não encontrei nenhum.
Minha grande curiosidade é se esses manifestantes têm ao menos a mesma dúvida que tenho: quem são os mega empresários sonegadores? São bandidos ou são vítimas como a imprensa os trata? Porque eu não vejo o menor sentido num movimento que só enxerga o corrupto e ignora a existência do corruptor. Por que será? Outra curiosidade, casos de corrupção só existem no governo federal? Por que não vejo uma única manifestação da massa cheirosa contra os escândalos do caso Alstomcontra os escândalos da privatização e o esquema de espionagem tucano, contra o ‘aparelhamento’ do estado de São Paulo, contra a venda do patrimônio público da cidade de São Paulo ?
Depois de ver essa moçada que com feriado no meio da semana não conseguiu ir para Maresias, como brincou o Renato Rovai, imediatamente lembrei dos vídeos que o Azenha fez  das passeatas do 1º Cansei.

O que me chama a atenção nessa manifestante é o cartaz que ela carrega: ela protesta contra um morto e um governante que não é brasileiro. Seus ‘ídolos’ são FHC, Heloísa Helena, Gabeira e Simon…
Aqui, mais uma vez, Azenha provoca os manifestantes para que eles explicitem o que os movem numa manifestação anti-Lula (que como vimos a primeira manifestante nega que seja). No vídeo abaixo os manifestantes são questionados sobre a declaração do presidente da Philips, observem as respostas:
Na Sé, o Cansei se mistura ao discurso religioso. Cadê mesmo o Estado Laico?

Um movimento político de oposição ao então presidente Lula, quando se junta com a ala conservadora da Igreja Católica tem reação dos pastores da praça da Sé:

No vídeo abaixo o presidente da OAB fala que o Cansei não é um movimento partidário, interessante quando vemos o cartaz exposto no palanque de onde ele faz o seu discurso. Na apresentação deste vídeo Azenha comenta: “Em seu discurso, o presidente da OAB, Flavio D’Urso, disse que cansou dos impostos, mas não falou do cansaço de muitos brasileiros com os baixos salários. Será que ele esqueceu?”
E o incasável Azenha procurou bastante e encontrou um pobre no movimento contra o Lula, se ele hoje fosse cobrir a marcha dos NeoCansei, possivelmente não conseguiria o mesmo resultado.

É condição primeira de qualquer político e/ou funcionário público não ser corrupto e todos que se envolvem em corrupção devem ser punidos, aliás neste quesito a presidenta Dilma vem sendo implacável, ganhou, inclusive, da mídia sexista a alcunha de ‘faxineira. O que pretende, portanto, o Neocansei?
Fonte de alguns dos vídeo:  Óleo do Diabo, aqui, a dica foi de @Selma_Lua
Atualização: E para quem ainda tem dúvida que a ‘Marcha contra a Corrupção’ é um NeoCansei, vejamos o que diz Soninha Francine no twitter sobre o caráter desta marcha:

E qdo a manifestaçao é desalinhada/contra gov federal, raramente tem CUT, UNE
@SoninhaFrancine
SoninhaFrancine
E a informação de Stanley Burburinho sobre uma das ONGs que organizou a marcha de hoje:
A ONG Amarribo que organizou a "marcha contra a corrupção" em SP tem com parceira a Camargo Correia, flagrada na Operação Castelo de Areia
@stanleyburburin
Stanley Burburinho
E para encerrar, faço minha as palavras do deputado Jean Wyllys:
Minha marcha é a do Grito do Excluídos; das Margaridas; dos sem-terra; do orgulho LGBT; do combate ao trabalho escravo e ao racismo.


Fonte: Mara Frô

Nenhum comentário:

Postar um comentário