Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Imprensa paraguaia noticia "A Privataria Tucana" antes da Folha malufo-serrista



http://goo.gl/Hh8Ho

Os paulistas que visitaram o Paraguai nestes dias ficaram sabendo do livro "A privataria tucana" antes de seus parentes que vivem em São Paulo, leitores da Folha e Veja.

O jornal ABC Color do Paraguai mostrou a notícia antes do jornalão e da revista paulista de tendência malufo-serrista.

Amaury atirou no que viu e acertou o que não viu

O livro "A Privataria Tucana" parece que acertou mais alvos do que mirava.

O silêncio imposto pelos barões da mídia durante quase uma semana indica que talvez o modus-operandi demo-tucano de lavagem de dinheiro descrito no livro não seja exclusividade dos homens do colarinho branco e da mala-preta do tucanato. O comportamento dos barões da mídia de exporem seus veículos de comunicação ao ridículo é de quem se viu retratado no livro sem ter o nome citado, e não querem abrir a caixa-preta da corrupção na privataria para não caírem junto.

É público e notório que estes grupos de mídia (Estadão, Globo, Folha e Abril) foram corrompidos ao integrarem os consórcios de privatização das teles, como já registramos há mais de um ano aqui. O noticiário e debate, na época, foi coberto por interesses lobistas dos donos da mídia. Pelo jeito, o livro de Amaury Ribeiro Júnior descobriu, sem querer, que existe algo mais sobre os barões da mídia, por trás dessa história, lá pelas bandas do caribe.



O jornal Folha de São Paulo também malufou junto com José Serra. Depois do livro "A Privataria Tucana" produzir debates desde a Câmara de Vereadores até o Senado, inclusive com mais de 100 assinaturas para abertura de uma CPI, o jornalão ficou constrangido e rompeu o silêncio.

Fez uma nota chinfrim sobre a existência do livro, mas o jornalão já começou mal, dando uma de advogado de  Serra usando o mesmo argumento do advogado de Paulo Maluf, que também dizia que o dinheiro rastreado em paraísos fiscais em nome de seus familiares não era prova da roubalheira na construção da Av. Jornalista Roberto Marinho. A Folha também diz que o dinheiro rastreado em paraísos fiscais da família e amigos de Serra não prova a roubalheira nas privatizações. Com a palavra o Dr. Gurgel e a CPI da privataria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário