Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

sábado, 7 de janeiro de 2012

Ignorado por Veja, Privataria é 1º em Veja


Ignorado por Veja, Privataria é 1º em VejaFoto: Divulgação

"A PRIVATARIA TUCANA", DE AMAURY 
RIBEIRO JR., CHEGA AO TOPO DOS 
MAIS VENDIDOS DA REVISTA 
SEMANAL; NO ENTANTO, NENHUMA 
LINHA SEQUER É DEDICADA AO CONTEÚDO 
DO LIVRO QUE VASCULHA SUBTERRÂNEOS 
DAS PRIVATIZAÇÕES NA ERA FHC; QUE TAL 
UMA RESENHA PARA O SEU PRÓPRIO NÚMERO 1, 
VEJA?

07 de Janeiro de 2012 às 20:55
Diego Iraheta _247 - O sucesso da privataria está lá para quem quiser ler. Confirmado na página 113 da edição deste fim de semana de Veja. Chegou ao topo da lista mais desejada pelos escritores brasileiros. É o primeiro lugar entre os mais vendidos. A despeito de publicar que a privataria é hoje o número 1 do mercado editorial, a revista continua em silêncio sobre o conteúdo do livro de Amaury Ribeiro Jr.
Campeã da categoria Não Ficção, a obra do jornalista indiciado pela Polícia Federal vasculha os subterrâneos da era das privatizações, durante a gestão FHC, e denuncia o enriquecimento de familiares de José Serra. As denúncias são fartamente documentadas pelo repórter investigativo com prêmio Esso (maior do jornalismo). Mesmo abrindo espaço para reconhecer o fenômeno editorial de Amaury, Veja não dá uma linha sequer sobre as acusações publicadas por ele em “A Privataria Tucana”.
Boa parte da imprensa off-line já se manifestou sobre a privataria. Também, pudera, um livro com 120 mil cópias em menos de um mês só pode ser notícia. O público vai atrás, os blogueiros sujos devoram, os curiosos apartidários leem, os tucanos que não devem nem temem, também. Veja, porém, insiste na indiscreta discrição de ficar caladinha. Uma postura completamente impensável se o esquemão com propininha aqui e gravação acolá fosse no governo Lula, Dilma, PT …
Pois a privataria não rendeu nem uma pequena resenha na maior revista de circulação nacional. É o paradoxo do que é notícia, segundo parâmetros da Veja.
É o que vende? É o que interessa ao público? É o número 1 dos mais vendidos de Veja?
Ou nenhuma das anteriores, Veja?
Fonte: 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário