Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Folha(*) tenta esconder avanços da banda larga no Brasil


A Folha(*) e seus especialistas ...

Deu no blog do Virgílio Freire:

terça-feira, 15 de dezembro de 2009
IBGE – O Brasil já é um país “conectado na rede” – A “FOLHA” tenta esconder

Veja a manchete de Primeira Página da Folha de São Paulo – o manipulador jornalão paulista consegue transformar uma excelente notícia (Expansão de renda e crédito faz uso de rede crescer 75% em 3 anos) em uma manchete negativa (65% do país não tem acesso à internet).

É a imprensa manipuladora, que defende os interesses dos proprietários de jornais e não os interesses do cidadão brasileiro.

A grande imprensa brasileira está toda ela podre. Precisamos incentivar os meios alternativos de informação – blogs, websites, newsletters, revistas alternativas, e até jornalis alternativos.

O mundo mudou, e a mídia tradicional não notou – vai ser atropelada pela blogosfera. A credibilidade dos grandes jornais ficou reduzida a zero.

O leitor se tornou mais crítico, com muito mais acesso à informação diversificada, divergente das notícias pasteurizadas das grandes Agências.

Esta semana temos a 1ª CONFECOM, que vai mudar o cenário da informação no Brasil.
E mais importante ainda, no próximo ano, 2010, teremos as primeiras eleições no Brasil com o emprego da Internet, da Blogosfera, da informaçào independente.

Tal como ocorreu na eleição de Barack Obama, que surpreeendeu os grandes caciques Republicanos, atrelados à mídia impressa, aqui também haverá surpresas.

A velocidade de divulgaçào das notícias pela blogosfera é mil vezes maior do que o rádio, a TV e os jornais – as revistas já estão em estado de coma terminal.

Será um “Anus Mirabilis” – o Ano das Maravilhas – em que O Sertão Vai Virar Mar, e o Mar Vai Virar Sertão.
______________________________________________________________________________________________________________________
65% do país não tem acesso à internet
Expansão de renda e crédito faz uso de rede crescer 75% em 3 anos; IBGE, porém, ainda vê ‘apagão digital’
(apagão digital seria se o número de cidadãos ligados à Internet houvesse diminuido. O “apagão” elétrico ocorre quando as luzes se apagam, não quando o número de residências com luz elétrica aumenta. Esta declaração é um modelo de manipulação jornalística.)
Pesquisa feita pelo IBGE revela que 104,7 milhões de brasileiros (65,2% da população acima de dez anos) não têm internet. O acesso à rede, porém, registrou alta de 75% e passou de 32 milhões para 56 milhões de pessoas no país no período entre 2005 e 2008. O instituto atribui essa alta à expansão de renda e crédito.
Em média, o brasileiro que acaba de descobrir a internet mora no Norte/Nordeste, tem renda de até um salário mínimo, 27 anos de idade, sete anos de estudo e acessa a rede de casa ou de LAN house. A pesquisa ouviu 391 mil pessoas acima de dez anos que entraram na internet pelo menos três meses antes da entrevista.
“A evolução é fantástica, mas, pela quantidade de excluídos, ainda temos um apagão digital”, afirmou Cimar Azeredo, do IBGE.
______________________________________________________________________________________________________________________
Leia mais
Fonte
PHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário