Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Morre o verdadeiro autor da lei dos genéricos, Jamil Haddad

O Zé Alagão tentou roubar os genéricos dele

O Conversa Afiada reproduz o comentário do amigo navegante Marcos:
Enviado em 11/12/2009 às 16:00
Morre o verdadeiro autor da lei dos genéricos, Jamil Haddad
Morre, aos 83 anos, o ex-ministro Jamil Haddad
11/12
Morreu na madrugada desta sexta-feira, aos 83 anos, o presidente de honra do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Jamil Haddad. Ex-ministro da Saúde, Jamil morreu em casa, no bairro da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, vítima de enfarte.
O velório será realizado na capela 2 do Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, a partir das 12h. O sepultamento está previsto para as 17h.
Biografia
O médico Jamil Haddad nasceu no Rio de Janeiro, em 2 de abril de 1926. Formado em ortopedia na Universidade do Brasil, atual Universidade Federal do Rio de Janeiro, Haddad ingressou na vida política em 1962, quando foi eleito deputado estadual pelo então estado da Guanabara.
Haddad foi um dos fundadores do Partido Socialista Brasileiro (PSB), em 1988. Ministro da Saúde no governo Itamar Franco, onde permaneceu até 1993, ele foi o autor do decreto dos medicamentos genéricos.
Em 2003, já no governo Lula, assumiu a direção geral do INCA, cargo que ocupou durante cinco meses, sendo exonerado por pressões políticas.
Em nota, o PSB diz que “Jamil Haddad dedicou toda sua vida pública às lutas democráticas em favor dos trabalhadores, contra a ditadura militar e combatendo as desigualdades sociais. Como militante, trabalhou pela reconstrução e afirmação do socialismo no Brasil”.
fonte :
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/12/11/morre+aos+83+anos+o+ex+ministro+jamil+haddad+9230747.html 
outras informações
 
Em tempo: Do amigo navegante luiz:
Enviado em 11/12/2009 às 14:54
Caro PHA, vale a pena mais um registro do golpismo do PIG a favor do Zé Fujão: com a morte de Jammil Haddad, ninguém sequer falou que ele é o verdadeiro pai dos genéricos…por que será? Será que o motivo é para evitar o desmanche maior da candidatura do Zé Pedágio??
Depois de ser provado que o Zé Vampiro não é economista competente (nem economista, nem competente), não é engenheiro competente (nem engenheiro, nem compentente), não é administrador competente (longe disso), não é o criador dos genéricos??? Ohhhh, mundo cruel, agora que ele desaba!!!!!!!!
P.S. vale o registro do grande brasileiro que foi o Haddadd!!

Crédito
PHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário