Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

sábado, 26 de junho de 2010

PSDB puro-sangue dá nisso: PV já articula apoios do DEMos para Marina

No noticiário da Agência Estado diz que "PV 'recolhe' Marina para replanejar campanha ... Marina Silva ficará afastada de compromissos públicos por 3 dias, reservando sua agenda para atividades internas...".

A notícia diz que é para ajustar o discurso de campanha a temas propositivos. Mas os sinais são outros.

O naufrágio da candidatura Serra, está levando os partidos de oposição a abandonarem a campanha presidencial de Serra e se concentrarem nos estados.

 No Paraná, a candidatura presidencial de Serra está sendo ardilosamente usada como mera linha auxiliar para tentar eleger um governador tucano, desenganando a eleição nacional de Serra.

O movimento tucano está causando ruptura com o principal aliado: o DEMos.

Essa ruptura do PSDB com o DEMos está levando a movimentos de bastidores nos estados. No Rio de Janeiro, Cesar Maia (DEMos-RJ) esta "costeando o alambrado" para desembarcar da candidatura de Serra e embarcar na candidatura de Marina Silva. Ele já está coligado com o PV e PSDB regionalmente. No cálculo político, Serra é um fardo pesado demais para carregar no Rio, enquanto Marina é mais "light". São grandes as chances do mesmo ocorrer no Rio Grande do Norte, se a ruptura se consumar. Nas eleições de 2008 para a prefeitura de Natal, o DEMos já apoiou a candidatura do PV.

Isso explica a reclusão de 3 dias de Marina Silva, para dedicar-se a "assuntos internos".

Em outros estados há ex-governadores do DEMos querendo até apoiar Dilma. É o que sergipanos estão comentando, em tom de desabafo, com Ronaldo Caiado (DEMos/GO), no twitter:



Nenhum comentário:

Postar um comentário