Um incêndio tomou conta da favela da Rocinha em São Paulo, no Parque do Jabaquara, na manhã desta quarta-feira.
Pelo menos 70 barracos e cerca de 300 pessoas foram atingidas, segundo Ailton Araújo Brandão, subprefeito de Santo Amaro.
A moradora Tatiana Regina da Silva, assistia seu barraco em chamas, e contava que perde sua moradia pela terceira vez ao longo de um ano.
Tatiana morava com seus dois filhos e marido há sete anos no mesmo local. Segundo ela, "só deu para salvar as coisas mais importantes como documentos, cobertor e algumas roupas".
Ela morava ali do outro lado da favela, quando o fogo destruiu tudo pela primeira vez.
Ninguém da turma de Serra, Alckmin e Kassab se mexeu para dar um jeito de reconstruir a área destruída, com algum programa de habitação popular.
Então, ela veio para esse barraco. Há oito meses pegou fogo na metade dele. Salvou o que deu, mas teve que continuar morando nele com o que sobrou e refazendo as paredes de madeira, porque a turma de Serra, Alckmin e Kassab não fizeram nada para reconstruir com moradias populares.
Agora ela perdeu o barraco inteiro de novo, vítima do 3º incêndio.
Os moradores estavam reivindicando uma política de habitação para a favela que existe a mais de 50 anos.
A favela fica próxima ao aeroporto de Congonhas. Serra e Alckmin fazem campanha eleitoral, dizendo sua opção preferencial para melhorar o conforto nos Aeroportos. Ok que os aeroportos precisando de reforma e expansão sejam atendidos, mas seria bom que São Paulo tivesse um governo que também desse atenção para viabilizar moradias populares no lugar das favelas abandonadas à própria sorte. (com informações do
portal Terra)
Fonte: Amigos do Presidente Lula
Nenhum comentário:
Postar um comentário