Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Caminhões da Hyundai em Suape / PE

Diretor da empresa no Brasil anuncia que veículos podem ser fabricados no estado


Pernambuco está na agulha para receber mais uma montadora. Desta vez de caminhões médios. Isso porque o diretor presidente da Hyundai Caoa do Brasil, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, sobrevoou ontem o Complexo Portuário de Suape para fazer o reconhecimento final daquilo que deverá ser o novo investimento do industrial paraibano no Brasil. Carlos Alberto, que é dono da fábrica da Hyundai em Anápolis, em Goiás, que produz o Tucson e o caminhão HR, também é importador dos carros da marca coreana no país.

Sabe-se que a planta fabril destinada ao Complexo de Suape teria opção de investimento de uma marca chinesa. No entanto, ele guarda a sete chaves o segredo das negociações que poderão focar os caminhões médios da Hyundai batizados de HD65 e HD78, apresentados durante a Fenatran de 2009, em São Paulo. Na época, Caoa estava confirmando a montagem dos caminhões no Mercosul.

Uma das condições para que o investimento fosse conquistado pelo governo de Pernambuco, no Complexo de Suape, era o anúncio oficial da Fiatcomo a primeira montadora de automóveis no estado. O industrial tem agenda de audiência pré-marcada em Pernambuco até o próximo dia 30.

Fiat confirmada
Na noite de ontem, o governador Eduardo Campos (PSB) também acertou todos os detalhes para a instalação da Fiat no estado. Ele conversou com os empresários da montadora por cerca de duas horas e meia e definiu uma nova data para lançamento da pedra fundamental. Será no próximo dia 28, com a presença do presidente Lula, e não mais no dia 29. A montadora Fiat está orçada entre R$ 3 bilhões e pode gerar até quatro mil empregos. A instalação em Pernambuco reduzirá o custo dos fretes dos veículos no estado, de acordo com o governador, e beneficiar o país inteiro com uma eventual redução de preços pelo aumento da concorrência.

O governador vai amanhã a Brasília com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, para discutir incentivos que beneficiem a indústria automobilística no Nordeste. Ele também quer liberar R$ 105 milhões para permitiro acesso ao segundo estaleiro do estado. ( Jorge Moraes, Joana Perrusi e Aline Moura).

Fonte: Diário de Pernambuco                

Nenhum comentário:

Postar um comentário