Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Fiat vai atender mercado internacional a partir de Suape. México é o alvo principal

O presidente da Fiat para a América Latina Cleodervino Beline, disse ao repórter Daniel Guedes, deste Blog, em Salgueiro, durante o anúncio oficial da fábrica da Fiat em Suape, que a planta vai desenvolver modelo de automóveis no Brasil, mas voltado para a demanda do mercado nacional e latino-americano.

“México e Brasil estavam disputando a planta na reta final”, disse o secretário Fernando Bezerra Coelho.

Inicialmente, a fábrica vai produzir 200 mil unidades por ano. Não se informou a proporção das exportações.

A empresa informou que a unidade será instalada numa área de 440 hectares, localizada próxima ao Hospital Dom Helder Câmara

Sobre geração de empregos, o que sempre mais importa, a Fiat citou que serão pelo menos 3,5 mil empregos diretos. Ocorre que existem outros 40 fornecedores de peça, que elevam o número de empregos para a casa dos 20 mil, de acordo com o governo do Estado.

Autorização da Assembleia

No evento, o governador Eduardo Campos revelou que até a próxima sexta-feira enviará a Assembleia Legislativa um pedido de doação do terreno.

O presidente da Assembleia, Guilherme Uchoa, que participou das negociações no Palácio do Campos das Princesas, brincou com a facilidade que planeja aprovar a concessão. “Vou convocar meu pares para participarem desta foto histórica. Eles vão aprovar a primeira montadora do Estado”, declarou.

Nesta quarta-feira, em Brasília, depois de pegar um bigu com Lula no avião presidencial, Eduardo Campos estará dando plantão no Ministério da Fazenda para cobrar a aprovação do projeto de concessão de incentivos fiscais.


Tempo das negociações

O governador Eduardo Campos informou que as negociações começaram, em sigilo absoluto, em 2009. “É hora de celebrar. Agradecer a Deus pelas vitórias que estamos conquistando”

Fiat anuncia pista de provas para desenvolver novos modelos no Estado



A empresa italiana também anunciou que planeja montar no Estado uma pista de provas, de 3 quiômetros, ao lado de um laboratório para o desenvolvimento de novos produtos. É neste espaço que a Fiat planeja desenvolver pesquisas para novos produtos.

Segundo a empresa, há a necessidade de uma área de 300 hectares para a pista de prova, em um raio de 30 a 40 quilômetros. A empresa via ter que se virar para arrumar a área e o governo já informou que ela pode entrar em negociações com a Moura Dubeaux, que é sócia do projeto Cone Sul, concórsio que disponibiliza terras no Cabo de Santo Agostinho, antes usadas para cana de açúcar.

O governo também não planeja dar terraplanagem para esta área, apenas para a área da fábrica. No máximo, a metade dos custos, não estimados.

Eduardo agradece montadora a Deus. Lula brinca com lábia de FBC


O governador Eduardo Campos informou que as negociações começaram, em sigilo absoluto, em 2009. “É hora de celebrar. Agradecer a Deus pelas vitórias que estamos conquistando”

O presidente da Fiat lembrou que a empresa já produziu 12 milhões de unidades em Betim desde a década de 60 e que o projeto é um importante passo para o futuro.

Ele citou que Pernambuco cresce mais do que o Brasil hoje, mas não deixou de elogiar o trabalho do governador Eduardo Campos. Disse que sem o seu empenho e determinação para atrair o projeto, a obra não seria uma realidade hoje.

Fonte: Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário